... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Contrários

Uma letra tocante e com total realidade dos contrários de nossas vidas!


Amar é descobrir os detalhes, os avessos...

Falando em avesso, me lembrei da música que mais amor de Pe. Fábio: Contrários. Ela fala exatamente do que ele fala na mensagem abaixo. Do contrário das coisas, da vida. "E a vida tem contrários, a saudade é um lugar, que só chega quem amou e o ódio é uma forma tão estranha de amar."

Leia a mensagem a seguir e reflita um pouquinho sobre o tipo de amor que vc tem e quer para a sua vida.

Bezos,

Vane 

"Nossa única dívida é 
amar e evangelizar" Ms. Jonas Abib








Amar é descobrir os avessos. É olhar o outro lado, o nunca visto, o não investigado.
Amar é exercício de investigação, de constante e atenta observância.
Só o observar silencioso da existência nos capacita para uma formulação de palavras...
Só pode dizer alguma coisa sobre uma pessoa, aquele que soube demorar, que soube ficar, permanecer, vigiar, descobrir. As palavras reveladoras só nascem depois da observação silenciosa.
Uma mulher não se sente amada no momento em que o homem a proporciona uma noite de amor, apenas...
Mas sobretudo no momento em que se sentam à mesa de um restaurante, e sem que ela diga nada ele lhe pede o prato favorito.
Amar é descobrir os gostos, os sabores particulares, os desejos mais ocultos.
Amar é saber a cor favorita, o número que calça os pés, o que causa medo e o que encoraja.
Hoje fiquei pensando...
Meu pai morreu sem que eu soubesse qual era sua cor favorita...

Pe. Fábio de Melo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ame! Ame! Ame!


Ando sem criatividade e meio sem tempo por esses dias... pra não ficar muito tempo longe do meu cantinho, segue uma linda mensagem do meu querido Padre Fábio:

Gosto de conjugar o verbo Amar, no imperativo : " AME!"
É só seguir a ordem que o verbo sugere - Ame!
O Amor é o melhor jeito de responder as questões do Mundo;
O Sentido da Vida é construído com o Amor;Ficamos melhor cada vez que Amamos;
O Amor é a Religião que o mundo precisa.JESUS ensinou isso. Elevou à potência máxima o Imperativo
do Amor ... morreu por crer assim.
Não deixemos que imperem sobre nossa vida, verbos que excluem, abandonam,  jogam fora e condenam à partir das aparências.
Tenho medo de qualificar as pessoas como Boas ou Ruins
em nome da Religião.
Seguir JESUS nos coloca numa encruzilhada: temos que fazer escolhas...
Como ser de DEUS no meio de tantas realidades Contrárias?
Como manter o olhar fixo no que Cremos sem desprezar os
que crêem diferentes de nós?
Nem sempre conseguimos acertar, fazer da melhor forma.

Quer um conselho? Ame! Ame! e Ame!

Uma boa semana para todos nós!!!

bezos,

Vane



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As coisas boas da vida

É verdade, esse é o nome do livro que eu ganhei no twitter, livro do autor Anderson Cavalcanti. Muito bom, por sinal! Ganhei autografado ainda.
Tô pegando emprestado esse título para falar na verdade do twitter mesmo! Uma loucura isso, né? Loucura boa, diga-se de passagem. Tenho twitter há um tempão, meses mesmo. Que uso? Há, muito, tem acredito que uns dois meses... dois meses de puro vício. O twitter acabou me relembrando, me fazendo reviver um amor que dura há muito tempo, reacendeu a chama do meu querer bem ao Jammil, banda que sou apaixonada desde a adolescência, desde quando eles ainda eram Jeremias Não Bate Córner, desde quando Tuca ainda usava aquela bandana que eu nunca consegui pegar. rs. É, anos depois (pelo menos uns 12) e me sinto ainda uma adolescente... rs. Loucura, será? Vai saber! Até descobrir, continuo aqui, tuitando, curtindo meus ídolos, pessoas queridas que de uma certa forma são intocáveis mas que através de uma rede social, tudo se tornou possível! Pena na minha adolescência eu não ter tido a oportunidade. Mas é isso, ainda hoje me sinto jovem o bastante para poder curtir o meu momento, curtir minha "idolatria" por aqueles que tanto gosto.
O bom de tudo isso é saber o quanto eles são legais, o quanto são "gente da gente". Achava Manno Góes o maior metidinho, um chato, mas o TT veio para me mostrar o contrário. Uma pessoa muito inteligente e autêntica, legal mesmo. Tuquinha eu não tenho do que reclamar, sempre morou no meu coração e hoje responde alguns TT que mando (satisfação total). Beto, um fofo. Bem na dele, mas vi que RT algumas coisas que coloquei, ou seja, felicidade máxima! O contato tão próximo com pessoas que fazem bem a vc é indescritível. Enquanto isso, vou tuitando...
Amanhã irei para o show que queria tanto: Encontros de Verão - Jammil & Paralamas. Showzaço, pode esperar! 3 horas de Jammil e 2 horas de Paralamas, aproveitar a oportunidade é essencial!


"O amor é mais do que palavras, frases feitas, perfeitas, é mais do que ter um BEM, é o dom de se dar pra alguém"


bezos,


Vane



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ser Baiano...


"Ser baiano é: ser alegre, e ter consciência que mora em uma cidade onde Deus pegou o melhor das outras partes do mundo, encostou no mar, no lado de umas serras, cortou por uns rios... misturou tudo... e fez uma cidade, dando o nome de seu filho: Salvador!!!"
Sacou o que é ser baiano??? 
(Autor desconhecido)


Minha cidade é linda demais!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A natureza é assim...

No meio do nada, eis que surge um aviso de Deus para nos fazer lembrar que é tudo nosso! Cuidar do nosso planeta é o nosso dever.




Uma viuvinha!


bezos,


Vane

...

Você não precisa "ta" pulando na frente de uma pessoa, mandando email, ligando..
Gritando aos quatro vento que você a ama, que quer te-lá ao seu lado, é absolutamente desnecessário, se ela não percebe tudo isso e não o faz por livre e espontânea vontade! Mude sua rotina, seus desejos e sua vontade!
O amor só é amor de verdade se ele for compartilhado divido e respeitado!
O melhor amor ainda é o amor próprio, se você não se ama e não se respeita NINGUÉM o fará!!


Myllene =**


Acabei de ler essa linda mensagem no orkut de uma amiga. Não resisti e pedi para postar! Uma amiga querida que apesar de tão jovem e bonita, trás consigo fortes dores que a vida já a fez passar, mas nem por isso, ela perdeu a sua vontade e alegria de viver. Com seu jeitinho doce e especial, foi me conquistando aos poucos... uma amizade que nasceu através de um amor em comum por uma pessoa mais especial do que nós duas juntas, o querido Pe. Fábio de Melo, que nem de longe, sonha isso. É, mas nos acasos (ou não!) da vida, aqui estamos.
Te admiro, My!!!


Bezos,


Vane



Noite no Pelourinho

Ontem a noite, dia 10.02  fui conferir o ensaio Armandinho Convida, mais pelo convidado (Jammil) do que pelo próprio show, que aliás, foi maravilhoso. Armandinho sempre de parabéns, toca muito. O lugar maravilhoso, público bem bonito, festa super legal!
Ai chega o grande momento... momento de conhecer meu ídolos, momento que adoro sentir, mas que dessa vez foi diferente, foi estranho, é difícil você gostar tanto de uma banda, de uma pessoa, se acostumar a vê-las através de TV, em cima de um palco, um tanto longe, de um trio e ao mesmo tempo, estar ali, ao seu lado, ao seu alcance como uma pessoa normal que de fato eles são. Uma sensação boa, diferente, emocionante.
Sabe o que é Tuquinha meu amor, Beto e Manno ali, ao meu lado, tocável, falantes e solícitos? Difícil descrever o que eu tava sentindo, só sei que gostei. Ao mesmo tempo que me dei conta do quanto o tempo passou... nossa, como envelhecemos. Eu era uma adolescentes de 17 anos quando despretenciosamente tirei várias fotos de uma banda bem legal, chamada Jeremias não Bate Córner, ah, adorei! No ano seguinte, eles se transformaram no Jammil e Uma Noites e foi dali em diante que não consegui mais parar de acompanhá-los, de gostar deles e não parei mais, e eles não pararam mais, e disso, já se vão bem uns 12 anos se não estou errada. Nossa, meus ídolos envelheceram! fiquei besta quando vi. É estranho, ao mesmo tempo que é lindo, bom demais, vc olhar pra trás e ver tudo o que já fez, já viveu através de cada música nova, de cada festa, de cada carnaval, de cada momento...  enfim, revivi um grande pedaço da minha adolescência e adorei!
Uma noite registrada com marcas profundas que talvez não se repitam, mas que nunca se apagarão.


Bezos,


Vane


Tuca Fernandes 

Manno Góes

Beto Espínola

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Festival de Verão

Sábado fui ao Festival ver meu querido Jason Mraz e meus amores do Jammil... os shows foram muito, muito, muito bons, salvo Jason não ter cantado algumas músicas que adoro, inclusive Bella Luna que para mim é  a melhor de todas. Tudo bem, dessa vez eu perdoo, mas da próxima não, vou logo avisando.
Festival bombando, tudo lindo, como sempre, mas a tristeza de uma festa tão linda, vc ter que andar segurando os bolsos, com todo cuidado do mundo com câmera (aliás, não levei pq muitos já tinham sido assaltados nos dias anteriores), celular, dinheiro, seja lá o que for. Achei um absurdo, vc pagar (caro, diga-se de passagem), para se preocupar com os bolsos??? Parece mais carnaval, que ainda assim, se vc pagar caro, ficar num camarote ou bloco, vc tem o mínimo de segurança, lá não. Fora o camarote principal que tomou conta de quase metade da pista, ou seja, vc paga caro, pra ficar na cozinha, só se pagar mais caro ainda para ver as estrelas que estarão de graça daqui a um mês no carnaval, para poder ver mais perto, um pouco mais confortável. Assim estão sendo nossas festas, tomadas pela elite, pelo poder daqueles que tem dinheiro. Os pobres? Cada vez  mais pobres e excluídos, onde vamos parar?


Triste isso... a nossa realidade! 


Ah, vale ressaltar a coisa boa do Festival, além dos shows, claro! A minha criatividade em tirar uma foto de uma caricatura um tanto quanto estranha do meu amado Tuquinha que para quem não conhece, Tuca Fernandes, Jammil, me rendeu um twitter dele. Ai sim, felicidade total! Tem dias que me sinto uma adolescente.... kkkkkkk Essa é a vida!


Vai aqui um registro... 


Bezos,


Vane 



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

... Tantinho

Tantinho

"Fiz essa canção em coma de amor
Como sou feliz e sei que estou
Nunca amei ninguém um tantinho assim
Sem gostar de quem gosta de mim

Fiz essa canção pro tempo passar
Como estou só quero te abraçar
Se é ilusão desligue a razão
Pra bater feliz meu coração..."

Ouvi essa música não sei aonde nem quando, até que semana passada, ouvi Jotinha cantando com Brown, nossa, me apaixonei! Linda linda linda
A cara de Brown!

bezos,

Vane









quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dia de Iemanjá

Resolvi abrir um parêntese para falar sobre o dia 2 de fevereiro, considerado pelo candomblé, o dia de Iemanjá. Mas afinal, quem é Iemanjá? Segundo pesquisa (rápida mesmo, no google), YEMANJÁ é considerada mãe de todos os demais ORIXÁS OGUM, XANGÔ, OBÁ, OXOSSI e OXUM que nasceram de caso ilícito que teve com IFÁ. NANÃ como vimos, é mãe de OMULU e OXUMARÉ. YEMANJÁ, por sua vez, filha de OLODKUN, ORIXÁ masculino em BENIN, ou feminino em IFÉ, sempre do mar. No Brasil, é muito venerada, e seu culto tornou-se quase independente do CANDOMBLÉ. É representada como uma sereia de longos cabelos pretos. Você pode se ter mais noção ou profundidade através do link: http://www.mulhernatural.hpg.ig.com.br/trablux/iemanja.htm 


Pois é, Mãe de todos os Orixás! Como explicamos a devoção de alguns católicos, evangélicos, espíritas, agnósticos, ateus... cultuando uma Orixá? As pessoas fazem oferendas, agradecem, divulgam, comemoram, vão atrás daquela que é uma ORIXÁ e que faz parte de uma realidade, para uma determinada religião, por acreditar que é apenas a Mãe do Mar, sem se importar com o real motivo da comemoração do dia 02 de fevereiro para as pessoas que fazem parte daquela religião e o comemoram. Fazer por fazer é fácil, mas se aprofundar naquilo que acredita, é difícil, né? Antes de sairmos cultuando, de sairmos comemorando, porque não primeiro saber o verdadeiro motivo? Simples, usa o google. É uma festa bonita e admirada, assim como uma procissão de Ramos, por exemplo. Acho linda!!! É, procissão faz parte da minha religião, por isso, a sigo. Você não pode servir a dois Deus de uma mesma vez, até porque, o Deus mesmo, o nosso Senhor, é um só.


Hoje uma querida que é candomblecista, Clarinha, disse muito bem em seu twitter: (@Tem gente que é uma graça: reverencia Yemanjá, mas diz que Exú é o diabo! Vá entender! É tudo orixá, minha gente.. rsrs


Assinei embaixo afinal, não custa pensar...


bezosssss

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Niver de Liz

E 3 anos se passaram... talvez os melhores... será? Isso, só o tempo dirá, mas uma certeza eu tenho: que ela coloriu a minha vida a partir do momento em que ganhei aquele trocinho bem pequenininho, bem loiro, de olhos azuis... aff... me lembro como se fosse hoje, chegou chegando, como ela ainda é. CHEGA!! Essa é a nossa Liz, o meu Bu, meu amor.

A loira mais linda, gordinha, fofa, gostosa que existe... e que eu amo!

Hoje ela se tornou adolescente em fase terminal... 18 anos. Entre nós, apenas 3 e tenho certeza que, bem vividos. Posso acreditar que se ela pudesse falar, diria sim, que é muito feliz.

*Parabénsssssssssssssssssssss* Mô Bu!!!




Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane