... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 30 de outubro de 2011

Vitral - Risqué

Semana passada resolvi dar um descanso as minhas unhas, pintei do básico que adoro, Ti ti ti - Risqué, que pra quem não conhece, é o mesmo Renda, só muda de nome.


Hoje, decidi ir ao salão e toda vez o mesmo dilema, de que cor pinto dessa vez? Comprei o Gabrielle da Colorama, pensei em pintar com ele, mas ai pensei novamente... como vou ao salão e pinto com a cor que tenho em casa? Não rola, né?


Depois de olhar váriasssss cores, separei o "Beijo" e o "Vitral", ambos da risqué. Pintei minha unha pra ver e segundo uma lindinha que tava lá, que por sinal, a cor dela era lilás, ela escolheu o Vitral. rs. Me deixei levar pela opinião de uma criança... mas não é que gostei?


Ah, as amigas também aprovaram.


Bezos,


Vane.


Vitral - Risqué


2 camadas 
1 camada de extra brilho


Foto com flash


Vitral - Risqué




Foto sem flash


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cor da semana: Tubinho - Risqué

Ontem fui fazer minhas unhas e resolvi colocar uma cor mais clarinha... pensei num cinza, eis que sou apresentada ao Tubinho, da Risqué. Resolvi experimentar, não me custa.


Vamos lá:


Eis a ESTRELA


Tubinho - Risqué


Imagem da Internet - Fosco



















Não tinha visto que ele era fosco...

Minhas unhas, com uma camada de extra brilho


Dia seguinte e ainda assim ele ficou um pouco fosco


Bom, não sou muito fã de esmalte fosco porque assim como o esmalte normal, o fosco perde a graça já no dia seguinte. Então, optei por colocar extra brilho, sendo que no dia seguinte, já tava um tanto fosco, aí passei outra camada, foi o que deu um tchan a mais no esmalte. 

Duas camadas de extra-brilho
A mão tá com uma cor leve e fofa. Todo mundo gostou!

Até a próxima!

Bezos,

Vane

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cor da semana - Hippie Chiq

Sempre vi esse esmalte e só agora comprei. Me lembro sempre da florzinha Maria Clara, que adooooora esse esmalte. 


Experimentei e gostei!!! 


Hippie Chic - Colorama


Foto com Flash

Foto sem Flash


Bom, passei duas camadas, mas como hoje já é quarta-feira e ainda temos dois dias para as unhas ficarem lindas, dei aquela camada renovadora para que o esmalte fique como novinho em folha.


Espero que gostem!!!


bezos,


Vane

A história dos esmaltes...

Bom, semana passada usei um esmalte clarinho para 'descansar' as minhas unhas por ter aderido à moda e só usar essas cores escuras: vermelhas, rosas, azuis, pretos... O escolhido foi: Chiq Pele - Colorama. 
Eis que estava no cartório e uma moça perguntou qual era o esmalte que estava usando porque tinha ficado lindo. Dia seguinte, minha amiga fez a mesma pergunta. Como eu tinha pintado no salão e não me lembrava - só me lembrava de parte dele, o Chic, fui buscá-lo na net e eis que encontro vários sites, logs, dando dicas de cores e esmaltes.
Aí me veio a ideia de fazer o mesmo, já que toda semana, alguém me pergunta qual a cor da semana. Então, para dar uma movimentada no meu blog e algumas dicas de cores, claro, super básicas, farei isso agora, toda semana.


E para começar, fui pesquisar um pouquinho sobre a história do esmalte, que muito nos interessa...

A idéia de colorir as unhas é bem antiga. Estima-se que em 3000 antes de Cristo, os Chineses, Italianos e Japoneses já tinham esse costume.
RedNailsBlossomsOs chineses em particular, faziam uma mistura de vários ingredientes: clara de ovo, cera de abelha e até gelatina! Pétalas eram esmagadas e incluídas na mistura para obtenção de uma coloração rosada ou avermelhada.
Os antigos egípicios utilizavam henna de cor vermelho-amarronzada para colorir as unhas, essa mudança da coloração das unhas era sinal de opulência e riqueza.
Saiba mais: 



http://tudosobreesmaltes.com/2009/09/05/a-historia-do-esmalte/ 


http://www.historiadomundo.com.br/curiosidades/historia-do-esmalte.htm


Vamos lá!


Bezos,


Vane







domingo, 9 de outubro de 2011

Saudade

Pra você, o que é Saudade? 


Hoje, mais uma vez, a saudade visita o meu coração.. mas é uma visita demorada, aquela de  chegar e não querer mais ir embora. O tempo está se prolongando demais dessa vez e já não sei mais o que fazer para matar essa saudade que me mata, mata aos pouquinhos, para que nem eu mesma perceba que ela está aqui, dentro de mim.


Saudade é tanta coisa... é falta: de um carinho, de uma presença, de um tempo... de você! Do você que foi um dia, do saber que foi um dia, do querer que foi um dia.


Como diz a música de Pe. Fábio, a saudade é um lugar, que só chega quem amou. Eu acho. Até para sentir saudade você tem que amar.



Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane