... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 2 de dezembro de 2012

Ultréia

O meu Dezembro amanheceu ensolarado e muito lindo!!! A última Ultréia do ano... volta tudo... rs Nesse momento, quem não é do MCC - Movimento de Cursilhos de Cristandade deve estar se perguntando o que significa Ultréia, né? Vamos lá... 

Ultréia é uma palavra de origem espanhola que significa: ir mais adiante, caminhar, mais além, com entusiasmo. Ela é realizada uma vez por mês, uma assembléia onde discutimos vários temas, ouvimos alguns cânticos, enfim, confraternizamos. 

É um lugar em que não tem como não se sentir bem, sem falar no reencontro... hoje eu me lembrei e me senti como naquela frase: viva de forma que a sua presença não seja notada mas a sua ausência seja sentida. Apesar de ficar sentida pelo "sumiço", pela correria da vida que me afastou um tanto dos encontros "Cursilhistas", fiquei feliz por todos que ali estavam, reclamarem a minha falta e foi ali que eu me fiz um dos primeiros planos para o ano que vem (claro, além dos que já estavam ou estão em andamento), que irei ao menos, nas Ultréias para que fique um tanto mais próxima daquele lugar que me faz tão bem e para que eu vá mais adiante também na renovação da minha fé.

Voltando à Ultréia... além da lindíssima apresentação do Coral Santo Antônio, no qual me emocionei várias vezes, tivemos a encantadora palestra de Frei Jorge Rocha, tão querido e conhecido por todos nós. O tema foi a FÉ, para lembrarmos do celebrado "Ano da Fé", escolhido pelo querido Papa Bento a ser celebrado durante todo o ano de 2012. Frei Jorge informou que o ano da fé é um upgrade, uma atualização, uma nova roupagem, um F5 da Fé, onde precisamos estar atentos e renovados. 

Coral Santo Antônio - Lindo!!!

Frei Jorge informou que a Fé é um DOM mas é também cidadania: "Eu levo e elevo o que eu acredito, em QUEM acredito. A Fé toma o contorno, a silhueta do nosso corpo. Ela toma o jeito, a ginga de cada um. A Fé está impregnada em mim! O objetivo é ilustrar a força e beleza da Fé. Existe uma fortaleza, existe uma beleza que só provém da Fé. Não preciso de cosméticos porque sou bonito, a Fé nos mostra isso... é alimento para a qualidade de vida. Aqueles que tem Fé, vivem melhor, ela nos prepara para as doenças, para o mundo. Eu tenho uma fortaleza que vem de onde??? Do Senhor nosso Deus.
Aquele que crê é capaz de suavizar situações, não vive de picuinhas, pirraças. Quem crê, harmoniza, exala a Fé. A beleza e o aroma só vem da Fé, não adianta O Boticário, Natura, Charlot... que adianta ser bonitinha mas ordinária (rs)?"

Falando sobre o Natal, época em que se tem muito consumo e consumismo... "Podemos comemorar o Natal todos os dias???? É Deus que nasce no dia-a-dia... devemos tornar o Natal um acontecimento e não só uma data."

Muito para se pensar e refletir sobre a FÉ, sobre o que julgamos ter, sentir e acreditar... "a boca fala aquilo que o coração está cheio". 

Entre no site do Frei Jorge Rocha e saiba mais.

Um destaque para a felicidade: nossa linda sede, a Igreja dos Aflitos está sendo enfim, reformada. Vai ficar ainda mais linda e aconchegante, êba!!!

Frei Jorge, com o dom da palavra lindamente falada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane