... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 30 de setembro de 2012

Ah, minha Bahia!!!!

Achei dois videos que apesar de um tanto velhinhos, falam muito do que é o MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia. Mostram as lindezas naturais e sim, esculpidas, afinal, é um museu. Museu de arte diversas e lindas, uma mais profunda que a outra. 
Meu lugar mágico onde entro com uma energia e saio com ela completamente renovada!




Se quiser conhecer mais, assista a primeira parte desse video, tão linda quanto.

Jorge, o Amado!

O MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia é um lugar em que eu me sinto tão bem, tão leve e tão na paz. É o meu lugarzinho em Salvador, minha terra tão amada, onde muitas vezes me encontro com o que fui, com o que sou e com quem quero ser.
Cada vez que vou lá, descubro um novo detalhe que engrandece a minha alma, lá onde a natureza foi tão bem caprichada e hoje, é tão bem cuidada. Lugar de todo tipo de arte, pessoas e culturas. Onde nada importa além do que você é, para você. Lugar em que as horas passam sem que você perceba porque a natureza é tão viva, faz tão bem que você não sente as horas passarem, o que adoro porque ao mesmo tempo em que estou apreciando a beleza, estou perdida em meus pensamentos...
Nesse ano de centenário do Amado, Jorge a linda exposição tomou conta do MAM, que perfeição! Ah, como me encantei e me perdi naquele lugar... as obras, a ousadia de Jorge, o seu jeitinho meiguinho e tranquilo de ser, seu encantamento diante do amor daquela mulher, única em sua vida... ah, tem coisa mais bela que o amor? Que amor lindo o daqueles dois! Todo e qualquer gesto deles, diz respeito um ao outro, amor de almas, que eram. 
Se deixar, fico falando por horas e horas e horas, da exposição e mais ainda, do amor... mas, fica a recomendação que é melhor, afinal, nada melhor do que saber se é isso tudo mesmo que estou falando, não? Devida a grande visitação, foi expandida até novembro (bom que posso ir novamente!). Então, corra!!!!

Mural de fitinhas do Bonfim com os nomes dos 5 mil personagens de Jorge


Mural em madeira com os nomes de alguns dos personagens principais de Jorge Amado
Os murais se encontram

Parede de dendê - grande e linda ideia!


Gestação

Todo mundo sabe e nunca escondi de ninguém a minha loucura em ser mãe. Entre todos os papéis que exerço e modéstia parte, me empenho muito para cada coisa que faço, sei que o meu melhor papel será o de mãe. Nasci para isso e sei que serei amelhormãedomundo e mais babona, claro.
Essa semana pude acompanhar o nascimento de um "sobrinho", sim me sinto titia, e babar, babar muito. Fico fascinada pela perfeição que é gerar um ser, pelo detalhe diário que é a gestação, pela lindeza que é uma mulher grávida e é aí que me pergunto tanto porque diante de tanta beleza há aquelas que não nasceram  para serem mães e somente para trazer filhos ao mundo, filhos mal amados, mal compreendidos e muitas vezes, rejeitados e usados, sim, muitos são os usados, que vieram ao mundo através de um golpe de barriga, através de um ato mal pensado ou... muito bem pensado. Isso torna a beleza do gestar tão triste! Imagina, um serzinho crescendo dentro de você, mexendo, se criando, se alimentando, completamente dependente de você. Há beleza maior do que essa? Não consigo enxergar!
Vamos tornar o ato ainda mais lindo amando nossa "cria", agradecendo à Deus por poder gerar uma vida e... ser mãe!!!!
Fiquei encantada por essa foto, vista na internet. Uma perfeição, um parto sem que a bolsa estourasse. Então, não há muito de Deus nisso tudo?


Um dia...

Esse dia chega, costumo dizer a minhas amigas que esse dia chega, quando a gente menos espera, menos sente, menos quer... como dizem, temos que deixar que as coisas aconteçam porque quando queremos muito uma coisa, ela demoooooora para chegar. É o que pensamos, mas na verdade, chega no tempo certo de chegar, nós é que não estamos acostumados a esperar.

O amor surge e quando você percebe, aquela já é a pessoa mais importante da sua vida! A vida é assim, o amor é assim e aí é que está a beleza da paixão que chega e passa, mas que quando se transforma em amor, vira eterno e não menos belo, muito pelo contrário, só que ama e é amado sabe do que estou falando, não há beleza maior do que o amor, do que você pensar o que o outro está pensando, querer o que ele está querendo e assim, se completarem e se bastarem. Acredito mesmo ser coisa de alma gêmea!

"Um dia alguém vai se apaixonar pelo seu sorriso torto. Alguém vai precisar ouvir a sua voz antes de dormir e querer o seu bom dia para começar bem. Um dia alguém irá querer carregar as suas dores consigo e trazer um pouco de alívio. Esse alguém também irá aceitar as suas falhas, pedoar os seus maus entendidos e respeitar os seus silêncios mesmo que não entenda. Alguém com quem você poderá até ter… brigas exageradas, mas nunca irá embora. Alguém cuja a palma da mão, você terá decorado cada detalhe e cravado a marca dos seus dedos entrelaçados. Um alguém fará você chorar e vice-versa, porém, terá um abraço que acolherá todos os erros. Alguém que talvez te odeie um dia e ame no outro - ou no mesmo -, mas que invada diariamente o seu corpo de sensações únicas. Um alguém que te leva junto toda vez que parte, e te faz oscilar entre a vida e a morte em segundos de amor. Um alguém cuja alma te pertence desde sempre. Um dia um encontro marcará o que somente os olhos registrarão. Um dia, inesperadamente, alguém anula o resto do mundo para você. E você descobrirá, rapidamente, que esse alguém não poderia ser de mais ninguém, e nem você."

Autor desconhecido


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Coisas da vida

Pegando emprestado o lindo texto escrivo por Pedro Bial, quero adicionar que realmente, há momentos na vida que paramos para nos perguntar: porque? Por que isso está acontecendo comigo? Sou uma pessoa isso, isso e isso... por que? Sim, porque a vida é feita de contratempos, provações e com isso, quando chegar a hora que é D'Ele, aí você verá o motivo pelo qual teve que passar por tudo.

O problema é que não sabemos esperar e acabamos nos entregando e é nessa entrega que as coisas acontecem, as pessoas se aproveitam da sua fragilidade e desejam todo o mal e inveja que lhe cabem, e essa é a importancia da Fé, o viver em Cristo, o orar a todo instante. Com oração já é difícil, imagina sem?

É aí que me vem a linda frase do meu livro: 8 passos para chegar a Jesus: "Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

O que não está nas mãos de Deus, não há o que se fazer.

"Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês então decore:
"Amanhã será tomorrow" - Falcão"

Pedro Bial


domingo, 16 de setembro de 2012

Deus me proteja de mim - Chico César



Deus me proteja de mim

Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa.
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde ilumine e zele assim


Chico César, gosto tanto mas ainda não conhecia essa música tão linda, bela e a cara dele. Tô apaixonada por ela!

Grande Chico!

AMAR a Deus sob todas as coisas, ame!!!

Acabei de achar esse rascunho com a data de fevereiro de 2010 mas a verdade é que esse rascunho cabe muito mais a esse momento atual que estou vivendo. Momento de dar valor aos pequenos detalhes da vida, que são muitos e lindos.
Obrigada Papai do Céu pela família, amigos, colegas, amor, por todas as pessoas que me cercam e que o Senhor me presenteia com lindos gestos diários.
Obrigada por TUDO!!!!! Quem tem Deus tem tudo na vida essa é a única certeza que tenho. Experimente deixá-lo entrar totalmente na sua vida para você sentir o quanto é bom tê-lo, o quanto a vida fica mais linda e leve.

(Detalhe: hoje a minha criatividade está super em alta, coisa boa!!!)

Ando sem criatividade e meio sem tempo por esses dias... pra não ficar muito tempo longe do meu cantinho, segue uma linda mensagem do meu querido Padre Fábio:


Gosto de conjugar o verbo Amar, no imperativo :" AME!"
É só seguir a ordem que o verbo sugere -Ame!
O Amor é o melhor jeito de responder ás questões do Mundo;
O Sentido da Vida é construído com o Amor;
Ficamos melhor cada vez que Amamos;
O Amor é a Religião que o mundo precisa.
JESUS ensinou isso. Elevou á potência máxima o Imperativo
do Amor ... morreu por crer assim.
Não deixemos que imperem sobre nossa vida, verbos que excluem, abandonam, jogam fora e condenam a partir das aparências.
Tenho medo de qualificar as pessoas como Boas ou Ruins
em nome da Religião.
Seguir JESUS nos coloca numa encruzilhada: temos que fazer escolhas...
Como ser de DEUS no meio de tantas realidades Contrárias?
Como manter o olhar fixo no que Cremos sem desprezar os
que crêem diferentes de nós?
Nem sempre conseguimos acertar, fazer da melhou forma.

Quer um conselho? Ame! Ame! e Ame!

Pe Fábio de Melo





A graça da vida

Fico pensando pensando pensando... todos na vida deveriam saber o que é o amor, o amor verdadeiro, recíproco, sincero e curtido. O amor na sua essência. É tão bom amar e ser amado, é tão bom ser olhada nos olhos como se o amor da sua vida estivesse te despindo e no final ele solta um sonoro: Eu Te Amo! Nossa, nessa hora o seu mundo é apenas aquele olhar, aquelas palavras e aquele gesto, lindo gesto de amor.
Pena que nem todos na vida saibam amar e se permitam serem amados. O amor é eterno, único e intransferível. Não acho que se ama mais do que uma vez na vida, é como aquela frase: se acabou é porque não era amor,  e pra mim é assim, o amor de verdade não termina nunca. Ele resiste ao tempo, a rotina, as intempéries da vida, aos percalços que são colocados no nosso caminho e no final, ah, no final ele está mais forte do que fora outrora. 
O tempo ajuda no amadurecimento das partes, no amadurecimento e necessidade de equilibrar aquele sentimento, tão lindo e tão leve. E com todo esse amadurecimento vem aquela sensação de bem estar, de sim, fui, sou e serei muito amada, amada milhões de vezes, de diversas maneiras e o que é melhor: pelo único, grande, eterno e verdadeiro amor da minha vida. Imagina, amar amar e amar muitas vezes a mesma pessoa? Tem como? Claro! Não é a toa que é o chamado amor verdadeiro. As marcas, cicatrizes, feridas, sejam lá o que for, só servem para que você tenha ainda mais vontade de acertar e reforçar a certeza de que você foi feita para aquela pessoa.
Encontro de almas? Talvez, creio que sim, cada um tem a sua metade da laranja, por isso não canso de dizer à minhas amigas, esperem que a metade de vocês tarda mas chega.
Desejo aquelas pessoas que merecem, que sim, encontrem sua metade da laranja, o seu velhinhos forever, como costuma dizer a minha metade da laranja. Hum... e que laranja doce!!!! 
Se permita ser amada, é a oitava maravilha do mundo!!!!!!


P.S: Só não esqueça de um pequeno grande detalhe: o amor não se faz sozinho, precisa que ambos estejam encantados, apaixonados e entregues. Ninguém ama sozinho!


sábado, 15 de setembro de 2012

O inacabado que há em mim


Sempre me identificando com suas frases, obras, versos...
Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina.
 

Sou como o rio em processo de vir a ser. A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo,
O que sai de mim cada vez que amo? O que em mim acontece quando me deparo com a dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim? Eu me transformo em outros? Eu vivo para saber. O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado. O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência. Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos. Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos. 
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta. Os encontros são muitos; as pessoas também. As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração. É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil. 
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão. 
Eu sou inacabado. Preciso continuar.
Se a mim for concedido o direito de pausas repositoras, então já anuncio que eu continuo na vida. A trama de minha criatividade depende deste contraste, deste inacabado que há em mim. Um dia sou multidão; no outro sou solidão. Não quero ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu sou assim. Sem culpas.

Padre Fabio de Melo


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O amor


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa


Orfandades

Sempre fui fã de Padre Fábio e fui me descobrindo adoradora de seus livros a medida que eles foram sendo publicados. Tempos de Espera virou meu livro de cabeceira e está no topo dos meus livros preferidos... li, re-li e presenteei várias amigas, além de emprestar a minha relíquia para outras tantas pessoas.
Orfandades começa com duas histórias muito fortes, a perda de um filho único, que acredito ser uma dor imensurável: "O amor não requer apresentações. Sabe-se na carne". Ela descreve aquela dor contando desde o momento em que se descobriu grávida. História triste demais! A segunda história tão forte quanto é a perda de´uma mãe, que não gosto nem de imaginar quão difícil é.
O livro traz histórias incríveis e reflexivas, das orfandades que sofremos ao longo de nossa história e como todos, uma ótima reflexão para que aproveitemos cada minuto que nos é dado, cada dia que nos é concebido com vida, cercado de pessoas amigas, família e porque não, um amor. Valoremos cada detalhe para que esses dias tornem inesquecíveis e que as orfandades não tenham tanto espaço assim.

Vale a pena ler, aliás, como qualquer livro de Pe. Fábio de Melo. :) 


domingo, 9 de setembro de 2012

Dia do Administrador

Hoje é um daqueles lindos dias em que você deve comemorar, sabe? Costumo dizer que não demorei para fazer minha faculdade porque apesar de tardia, entrei no curso que seria meu, na profissão que enche os meus olhos, que fazem com que eles brilhem e encantem qualquer um que esteja por perto.

A ADMINISTRAÇÃO surgiu na minha vida aos poucos e foi tomando espaço e me encantando dia a dia. Hoje, quase que uma Administradora formada, me sinto como tal. Comemoro, vibro, divulgo, choro... ah, como eu amo a Administração.

Me sinto feliz por hoje as pessoas não torcerem o nariz ao ouvir que você faz ADM, ao vê-lo defender uma profissão que com o passar do tempo se destacou tanto e se tornou tão essencial para todo e qualquer tipo de negócio. Aos poucos foi se comprovando que você não nasce administrador, você se torna. Você pode até nascer com tino para os negócios, mas não é a toa que passamos anos nos dedicando aos livros e ao aprendizado para levar um tantinho que seja de daquilo que tanto nos direcionou e encantou. 

Quero desejar a todos que atuam como Administrador, um lindo Dia do Administrador! Exerçam cada dia mais com mais amor a profissão que escolheste, ou, que assim como eu, foi escolhido a exercer. Administrar qualquer que seja o negócio requer muita atenção e dedicação, faça-o com todo prazer.

Vane. :)



Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane