... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Doçuras ou Travessuras???

Então, hoje é o dia da tão temida e feinha "Bruxa" fora os outros "monstros" que andam entre nós, né???? (rsrsrsrsrs)

Prefiro os doces, mas uma travessura não faz mal à ninguém hein? Só que a depender da travessura, melhor nem comentar porque como dizem, a inveja tem sono leve.

Bom, como diz minha querida amiga carioca Vê, a bruxa tá no pedaço! Bruxa, espero que você tenha tido um bom dia, afinal, não são todos os dias que temos um dia praticamente todo nosso né??? Para os que tem uma bruxa na vida, deseje um dia feliz ainda que silenciosamente, não custa nada.

Brincadeiras a parte, já comemorei vários Halloween's, um mais divertido que o outro mas a verdade é que com a idade chegando (e olha que só tenho 30) a gente vai deixando essas coisinhas para os adolescentes ou as criancinhas, né?



Hoje!


Estou ainda pensando no que escrever... (rs). Fui procurar algo para me inspirar mais do que o amor, ops, diferente do amor porque esse nos inspira a todo momento. E nesse exato momento, estou mais inspirada do que qualquer outro ser, afinal, estou olhando para as caras e bocas mais lindas que já vi na vida. O amor é lindo ou a gente que acha???? (rs). Ele fala uma bobagem e você se derrete, mostra os detalhes de vocês dois que ele guardou durante anos e você se derrete, mostra o "tudo" de vocês que compõe um amor que nasceu para dar certo, um amor que ninguém será capaz de estragar, NINGUÉM! E você se derrete...  

Acredito que quando as coisas tem que dar certo e o universo conspira para que dê certo, assim acontece. Massss o que quero contar é que achei um outro blog que me identifiquei muito, apesar de não estar atualizado, um post me chamou muito a atenção De braços abertos que é também um desabafo e ela fala lindamente: 

"... Não posso negar que seu silêncio me deu medo. Pensei em todas as coisas que ele poderia significar. Passei noites acordada tentando decifrar sua falta de palavras. Encenei o fim várias vezes. Espero que entenda que eu precisava de um ponto final para seguir em frente. Como eu iria saber? Hoje sei que seu silencio não era punição, e no meio dele, aprendi muito sobre mim. Aprendi a esperar. Aprendi que amor não se pede, não se implora. Aprendi que a alma também grita de dor, que a impotência dá certo desespero, mas a gente tem que olhar pra dentro e pedir que todos os barulhos parem. Só assim conseguimos pensar e esperar mais um pouco. Muitos diriam que eu deveria estar com raiva, fazer valer o ditado de que o mundo dá voltas e provar meu valor estando indisponível. Quem disse que poderia voltar agora? Quem disse que eu estaria esperando? Mas sinto vontade de te receber de braços abertos. Afinal, você viu de perto minha loucura, flertou com o pior que há em mim e ainda sim voltou."

E o amor não é isso? Não é receber de braços abertos aquele que completa a sua felicidade? Não é renúnciar ao que você quis que fosse verdade? Saber dos seus defeitos e amá-la ainda assim? Quem te ama ama pelos seus defeitos porque pelas qualidades qualquer pessoa se apaixona por quem as tem. Cada um com a sua e as coisas fluem... mas os defeitos? Ah, esses são os mais difíceis, ninguém tem dúvida. O coitado sofre porque minha TPM vai toda em cima dele, e, ainda assim, me ama como em nenhum outro tempo. Já até arranjou soluções para quando nos casarmos, isso não é amor? É sim, o resto é invenção. rs



terça-feira, 30 de outubro de 2012

Campanha Itaú

Falando em crianças, essas coisinhas lindas que eu amo e casando com minha outra paixão, os livros... O Itaú de uns anos pra cá tem incentivado a leitura para as crianças, fazendo doação de livros gratuitamente na sua residencial.

Já divulguei, presenteei, solicitei, tudo o que pude para fazer várias criancinhas felizes afinal, quem na vida não gosta ao menos de ver as figuras lindas de um livro né????

Para pedir sua coleção ou doar para alguém, é só acessar o link Leia para uma criança e faça já o seu pedido. Chega no conforto do seu lar em apenas 20 dias (talvez até antes).

Ninguém pode perder, livro e de graça! :)



 

Campanha Paradinha

Há alguns dias essa campanha me chamou a atenção pelas carinhas lindas das crianças. Tenho observado que a cidade está coberta por esses cartazes que ao mesmo tempo que são "engraçadinhos", são super fortes porque quem vem pedir segurança no trânsito são os anjinhos que tanto sofrem com a irresponsabilidade de nós, adultos.

Vamos nos conscientizar de que o trânsito não é brincadeira, assim como nossas vidas e a vida daqueles quem somos responsáveis além da vida do próximo. Com uma atitude irresponsável, muitas famílias morrem.

Vou procurar os videos porque esses eu ainda não vi. Agora, preste bem atenção ao que esses rostinhos lindos com cara de mau querem dizer.

Para saber mais sobre a campanha que é Nacional, acesse o site responsável:

Parada pela vida




 
 

Renova-te


Renovar, sempre! Em gestos, atitudes, personalidade. no que for. :)

Renova-te.

Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
... Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
... Sempre longe.
E dentro de tudo.

((Luiz Messora)
 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sobre o Amor, Rosas e Espinhos...

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.

O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.

O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.

Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.

Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.

Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.

Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...

Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.

Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

Padre Fábio de Melo

O amor foi feito para durar... o verdadeiro, claro. Ah, o amor...


Amar se aprende... amando!

“O amor a gente não aprende nos livros, na faculdade, com conselhos, com teorias. Amar a gente aprende amando.”
Padre Fábio de Melo
E no exercício diário desse amor, vou aprendendo a amar. O amor é uma sementinha que precisa ser regada dia-a-dia, segundo a segundo para que cresça e floresça cada vez mais, mais forte e mais saudável e para que resista a eternidade. O amor é compartilhado, vivido por duas pessoas, nunca, uma somente.
A troca, a reciprocidade é o que fortifica e vai deixando-o mais belo e interessante. Por isso, AME! Quero poder praticá-lo para sempre, com um amor maior que o que eu tenho hoje, se é que ainda é possível aumentar.
Amo o amor!

domingo, 28 de outubro de 2012

Encontro com Cristo

Uma boa reflexão para terminar o fim de semana e para nos dar forças para mais uma semana de luta e correria.

Que nossos encontros com Cristo sejam cada vez mais de amizade, amor e fidelidade ao Pai que sempre será por nós. Que possamos nos dedicar cada dia mais a vida que Ele deseja que a gente viva. Uma vida de amor ao próximo, de bondade e querer bem.




Aqui...


Aqui só existe o bem. Se você me deseja o mal, eu te desejo amor.

[Caio Fernando Abreu]


Se plantas amor, colherás amor afinal, cada um colhe exatamente aquilo que plantou. :) 






Clichê

Não me atualizava sobre o Sorriso Maroto há muito tempo... até que Bi resolveu me reconquistar pra valer e me mandou "Clichê" e "Sinais" e quando me dei conta, com a minha bela mania, corri para ler letra por letra. Sinais é forte e muito linda mas Clichê é sem dúvida, marcante "... Eu me vi naquelas folhas de outra estação, que sem vida são varridas secas pelo chão...". Quando me deparei com a letra, não sei se ficava feliz ou mais feliz... (rs) "... sei que parece clichê, preciso de você"  porque foi confirmado que eu sempre falei, somos únicos e cada detalhe do que fazemos, ainda que não seja reconhecido, ou melhor, expressado, é sim, percebido pelo outro, pena que muitos percebem tarde demais, mas ainda bem que tem casos que ainda há tempo de mudar o contexto. "Meu amor, eu tive que perder pra acordar..." 

A vida é assim, idas e vindas e como diz o ditado: "O mundo dá voltas" e essas voltas são rápidas por isso, não faça nada que você venha a se arrepender, pois pode não haver tempo de voltar atrás.

"Mesmo se não voltar queria te dizer
que aprendi a ser melhor com VOCÊ!"


Encontrei você!


Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 8 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: ‘’Você é a garota mais bonita do mundo.’’ E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar. Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Vai fazer também você sonhar acordada durante a aula, durante a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o seu amor da vida toda! 

(Desconheço o autor)


Já encontrei, VOCÊ!!!



P.S: Como fui eu quem tirei essa foto, posso publicar né amor??? rs.




Apaixonar-se!

Ri sozinha quando vi essa foto... o motivo??? Porque estou nessa fase de apaixonar-me diariamente. Coisa boa né??? 

Há uns meses atrás foi comemorado se não me engano, o dia do amor (não me recordo agora a data certa). Me lembro que foi numa sexta-feira em que eu estava em casa e parei pra assistir o tão bom Bem Estar e chorei, chorei, chorei... (rs). O médico dizia que mesmo amando, é bom sempre nos mantermos apaixonados porque a paixão faz com que o fogo, o calor da relação não caia na rotina que o amor proporciona. Fiquei refletindo sobre aquela teoria e me encantei com seus argumentos porque de certa forma, me vi naquela situação.

Amo há nove anos e hoje, me vejo mais apaixonada do que fui quando por exemplo, dividíamos o mesmo teto. Estranho? Não sei, só sei que a cada mensagem trocada, a cada e-mail recebido, a cada ligação, a cada reencontro tudo se transforma e é como se fôssemos adolescentes envoltos do primeiro amor. A sensação é boa demais... não me preocupo no "estar" adolescente, respiro e aproveito o momento que sem dúvida, é único!  Vivo o disparar do coração, o brilhar dos olhos, o sorrir a toa, o olhar pro nada e achar lindo, as coisas boas que só quando se está apaixonado, acontece. 

A melhor parte disso tudo??? É recíproco! E o melhor dos melhores é quando comentamos algo, o outro está pensando ou sentindo a mesma coisa e aí entra a tão falada sintonia. A sintonia que completa e sabe-se nas palavras, nos gestos e principalmente, no olhar. E levando em conta que o olhar não mente, saímos na frente ao falar e sentir esse amor. 


"Há quem diga que a distância atrapalha, e que por causa dela o amor não existe, mas é por causa da distância que os beijos começam a ser sonhados e os abraços tão desejados. Os encontros tornam-se desejos. O coração passa a ser um só, a solidão pode até bater em sua porta uma ou duas vezes, mas a certeza de ter um ao outro acaba com qualquer solidão, os planos começam a serem feitos com a certeza 
de que serão cumpridos. E pensar que está cada um em um canto do mundo, é como se estivessem juntos, o tempo inteiro. As palavras valem muito, valem tudo, são ditas com a certeza da resposta. A felicidade é grande, mas não é medida por dias nem anos, mas por instantes. Pode haver milhões e milhões de kms, mas o AMOR consegue ser um bilhão de vezes maior. A distância é algo que só quem consegue superar, entende. Só quem vive, sabe o valor do verdadeiro amor! Por isso que eu digo que distância não me impede de NADA, muito menos de amar. Eu vivo esse amor, e esse amor é por você!"
 

Desconheço o autor


sábado, 27 de outubro de 2012

João de Barro

Nossa, estou viciada nessa música!! A voz dele é LINDA e o sentimento que ele canta é de arrepiar.

Oh meu Deus me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro eu te entendo agora
Por favor me ensine como guardar meu amor 



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Amigas para sempre

Com dois dias de atraso mas ainda na semana dela que para mim é MEGA especial, uma singela homenagem a minha "best friend".

Conheço Neu há uns 11 ou 12 anos e ela foi chegando de mansinho na minha vida, até que se tornou minha melhor amiga. Amiga que nem mesmo a distância separou (e acho que é assim que reconhecemos os verdadeiros amigos) e que tenho como presente de Deus na minha vida. Acompanhar o amadurecimento dela como pessoa, como mulher, como esposa, e principalmente, como mulher de Deus é muito honroso pra mim.

Amiga, você é meu anjinho da guarda aqui na terra, sempre te disse isso. É aquela que nunca me deixou desistir, cair, parar de lutar, em nenhum momento, em nenhuma situação... sempre com uma palavra de incentivo, de conforto e como amiga, muitos puxões de orelha coisas de uma amizade verdadeira, de uma amiga que te ama e que é amiga para sempre, que será amiga para sempre.

Suas palavras sempre tão sensatas me motivam a ir além. Te agradeço por ser minha amiga, como agradeço á Deus por ter colocado uma jóia tão rara em minha vida.

TE AMO, AMIGA!!!

O que peço á Deus todos os dias é que nossa amizade se fortifique mais ainda e que Ele lhe dê forças para suportar tudo o que você suporta porque você é uma guerreira que eu admiro demais.

"Amigas para sempre é o que nós devemos ser..."


Coisas da Internet...

Não sei precisar a data, o mês, nem onde encontrei o blog Coisas de Liz, mas lembro-me que na época eu estava começando o vício do twitter e a primeira coisa que fiz foi correr para procurar a dona daquela página e foi amor a primeira "lida" (rs). De cara, me apaixonei por seus textos e daquele dia em diante, passei a divulgá-los e esperá-los ansiosamente.

Ao seguir Liz e parabenizá-la por tantos textos lindos, tive a resposta imediata daquela que hoje tenho como "Fofa", sim, é assim que nos tratamos. Mas Liz é muito fofa mesmo, nos gestos, nas palavras, nos atos e não poderia ser diferente, nos textos.

A medida que você vai acompanhando, vai se identificando com cada letra posta ali, é I-N-C-R-Í-V-E-L!!! Os textos de amor, aliás, qual texto não é de amor, né? Difícil! Quantos textos já compartilhei, quantos textos já dediquei... ah, faz pergunta mais simples que eu respondo rápido.

Através do Coisas de Liz ( http://www.ibahia.com/a/blogs/coisasdeliz/ ) pude conhecer a fofa da Liz Passos, conheci Ro, seu primo querido, pessoa muito fofa também, e ganhei um grande presente, minha hoje amiga, Vel Soares (band de mi cuore), ah, não posso esquecer do perturbado do Ed Morais, né? Afinal, formávamos o querido "trio" do Coisas de Liz ao vivo, perfeito e saudoso!!!!

Bom, o texto de hoje me tocou profundamente pois fala da fuga do óbvio, coisa que tenho feito dia-a-dia para que meu relacionamento seja muito melhor do que já fora um dia e como sempre conversamos, para que possamos exaltar o que foi bom e melhorar o que não foi afinal, as coisas ruins, os erros existem para serem melhorados, não? E o amor, a rotina, o querer estar junto é justamente isso, melhorar a cada dia, a cada palavra que não soou bem, a cada gesto, a cada olhar, a cada acordar, a cada tudo que possa ser melhorado. O amor é o viver a cada dia como se fosse o último!



"Se você pensa que já sabe o tamanho do meu amor,
Eu vou mostrar que ele é ainda maior do que nós dois imaginávamos."
Liz Passos
Tive a surpresa maravilhosa de receber e conhecer Liz Passos em meu niver. Bom demais!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mãe - a melhor do mundo!

Hoje é aniversário da mulher da minha vida e como diz Padre Fábio, ela faz parte do meu curriculum, ela é o melhor livro que eu li na minha vida e o amor só é possível quando entramos um, dentro do outro. Ela é a minha matriz."

Amada, você me deu à vida, me deu uma educação que não troco pela de ninguém, me ensinou valores, me deu uma base que cada dia me orgulho mais. Me sinto lisonjeada em ser sua filha, em ter me transformado no que hoje eu sou.

Que Deus continue a iluminar seu caminho, que te conceda muitos e muitos anos (você ainda tem seus netinhos pra cuidar, rs) e que você seja sempre essa mãe lindona (algumas vezes grude demais, rs) que nos faz muito feliz.

Te amo com todo o meu amor!!!!

"Parabénsssssssssssssssss"


Amar é mudar a alma de casa

Amar é decisão. Como é amar de verdade?

“Amar é mudar a alma de casa.” (Mário Quintana)


O autor dessa frase, Mário Quintana, consegue de maneira muita real mostrar o quão verdadeiro é o Amor com que somos chamados a amar. Quem ama, necessariamente tem que sair do seu comodismo e mudar, “mudar de casa”. O Amor, exige de nós um desprendimento. Se não sairmos de nós mesmos em direção ao objeto do Amor, não amamos, mas seremos sempre egoístas, querendo que o amor nos sirva, nos console.


O ato de amar é característica dos fortes, de pessoas que conseguem dominar e conduzirem a própria vida, suas próprias escolhas. Amar sempre é uma ação, nunca nos deixa inertes, mas antes nos desafia a construirmos algo, ou melhor alguém. Quem que você hoje, com a sua capacidade de amar, está construindo? Cristo, por excelência amou-nos e mostrou-nos como devemos amar de maneira ativa: dando a vida, vivendo por aqueles que ama. 


Luis Felipe
Canção Nova

Engraçado, vi e divulguei essa linda frase de Mário Quintana essa semana. Ela é linda e forte e nos leva a refletir muita coisa mas o amor é mesmo isso né? "Mudar a alma de casa", é a entrega, a cumplicidade, a reciprocidade que existe no amor porque eu acredito que ninguém ama sozinho, é impossível!

Mude sua alma de casa, é bom demais!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A vida me deu você

E a vida, me deu você...

Hoje é so felicidade ja não sinto mais saudade foi tao bom te
encontrar
Eu não perco um minuto dessa vida finalmente consegui te
conquistar

Largo tudo se estou com você

Ser correspondido`é bom demais
Os seus olhos refletem pra mim o caminho da paz
Que me faz viajar
É a lua é o sol o mergulho no mar
Como é bom, como é bom te amar


A vida me deu você a emoção que me faz chorar chorar chorar
chorar chorar de prazer
Você é meu bem querer
E eu quero sempre te amar.



Soneto de Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure


Vinícius de Moraes

Estarei atenta ao meu amor nos mínimos detalhes pois eles são os mais importantes. Só nos damos conta disso quando já não aguentamos mais aquela rotina que ficou chata, que virou... rotina.

Depois de um longo intervalo em que pudemos analisar o que se perdeu em nossa relação fui percebendo como esses detalhes nos fazem mais felizes, apesar de tantos que sempre foram presentes. Apreciar o luar, ver o sol nascer, vê-lo se pôr, admirar o mar, sentir a brisa no rosto, visitar museus, pontos turísticos (ainda que você tenha cansado de ver), ir a lugares novos e não necessariamente, pagos, etc... essas coisas vistas de fora são detalhes mas que vivida a dois já sai um pouco da mesmice que os dias acabam se tranformando.

O amor é construído no dia-a-dia nas pequenas ações, elas fazem com que ele dure e se encante cada dia mais.



domingo, 21 de outubro de 2012

O meu amor

Hoje é niver de uma pessoa que eu AMO!!!

Na verdade, outubro é um mês muito especial pra mim porque algumas pessoas muito especiais completam mais uma primavera e pra completar, todos praticamente na mesma semana.

A pessoa que abre a semana de comemorações nasceu para colorir os meus dias... eu tinha 9 aninhos mas a primeira vez que a vi, me apaixonei. Nossa, como ela era fofa, gordinha, gostosa. A pintinha no rosto era o que chamava mais atenção aos que a viam pela primeira vez e logo, se encantavam. Nem sei informar o que foi que me fez apaixonar tanto, nem ouso arriscar, afinal, era muito novinha. Hoje, ela é uma guerreira, inteligente, batalhadora e super, super madura. Um orgulho para nós que a cercamos!

Lindona, poder saber de você e ver no que você se tornou e está se tornando é muito gratificante e eu me orgulho muito de tê-la na minha vida! Você é a filha que eu ainda não tive, o meu amor, minha alma gêmea, aquela que mesmo à distância, nos puxões de orelha (a mim) estamos sempre juntas.

Desejo toda felicidade do mundo... que você possa suportar!

Te amo com todo o meu amor!  

Amo essa foto. Te amo, Hanna Lemos!

Uma tarde no museu

O Pensador - quem na vida não conhece?
Quase três anos depois e já no fim, fui convidada por minhas amiguxas para ir me deslumbrar com a linda e inspiradora obra de arte de Auguste Rodin e de "quebra" ainda pude me deliciar com as obras de Modigliani. Quanta beleza há na arte de quem tem o dom de poder expressar seus sentimentos ou de, em diversos tamanhos, modelar. Não é mesmo para qualquer um, sem falar no local escolhido que até agora ainda me pergunto como é que não conhecia, o lindo Palacete das Artes. Local arborizado, super bem cuidado onde a natureza de meu Deus ainda tem seu lugar especial, nem parece que estamos em Salvador, coisa melhor ainda. 

Se eu morasse na Graça, com certeza seria o meu refúgio. Ia colocar meus livros debaixo do braço e me jogar por entre as árvores daquela beleza.

A exposição de "Rodin" está na cidade há quase 3 anos e já vai embora no final do mês (corra para ver porque vale muito a pena) e a de "Modigliani" é temporária, apenas um mês, já se despedindo no dia 11 de novembro, mas apesar de distintas, tão bela quanto a de "Rodin". 

Uma dica super valiosa para as meninas, vão de rasteira ou sapatilha, salto não pode entrar por conta do piso do palacete. Eu, desavisada e com um salto mínimo, tive que ficar com uma sapatilha "linda" fornecida por eles. (rs). Ah, a entrada é gratuita, ou seja, arte, cultura sem pagar NADA!

Como sou boazinha, que tal um passeio pelas maravilhas do Palacete? http://www.palacetedasartes.ba.gov.br/ 


Rodin x Modigliani

Amadas amigas Sol e Tam, minhas bês

Palacete das Artes - Graça

"Não existe receita para embelezar a Natureza. Trata-se tão somente de vê-la."
Auguste Rodin

sábado, 20 de outubro de 2012

A árvore da amizade


Obrigada, amigos!!!
Amigos para sempre é o que nós devemos ser...
Existem pessoas em nossas vidas
que nos deixam felizes pelo simples fato
de terem cruzados nossos caminhos.
Algumas percorrem ao nosso lado, 
vendo muitas luas passarem,
mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A toda elas chamamos de amigos.
Há muitas tipos de amigos,
talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce de um broto é o amigo pai e a amiga mãe.
Mostram o que é ter vida.
Depois, em o amigo irmão,
com quem dividimos o nossos espaços,
para que ele floreça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas,
a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos,
aos quais não sabíamos que ia cruzar o nosso caminho.
Muitos desses denominados amigos do peito,
do coração,
são sinceros verdadeiros,
sabem quando não estamos bem,
sabe nos fazer feliz...
Às vezes um desses amigos do peito estala o nosso coração
e é chamado de amigo namorado.
Ele dá brilho aos nossos olhos,
músicas aos nossos lábios,
pulos aos nossos pés.
Mas também há aquele amigo por um tempo,
talvez por umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Esses costumam colocar muitos sorrisos na face,
durante o tempo em que estão por perto.
Falando em perto,
não podemos esquecer dos amigos distantes,
aqueles que ficam nas pontas dos galhos,
mas quando o vento sopra
sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
Algumas nascem num outro verão
e outras permanecem por muitas estações,
mas o que nos deixam mais felizes é que as que caíram continuam por perto,
alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos,
enquanto cruzamos o nosso caminho.
Desejo a você,
folha da minha árvore paz,
amor, saúde, sucesso,
prosperidade, hoje e sempre.
Simplesmente porque
cada pessoa que passa em nossa vida é única,
sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito,
mas que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida
e a prova evidente de que duas almas não se encontraram por acaso.





Arvoreando

Para as folhinhas que fazem parte da minha árvore, nunca é tempo de agradecer o quanto cada um é importante na minha vida.

Costumamos definir amigos aqueles que fazem parte lindamente de nossas vidas e no caminho da minha humilde vida pude criar muitos laços, verdadeiros e inquebráveis. Tem amigos - como essa árvore, que embora lá na pontinha do galho, faz parte da minha vida. Aqueles que você encontra anos depois e a sensação é que acabou de vê-lo tamanha a sintonia e querer bem. 

Graças à Deus fui e sou presenteada dia-a-dia com pessoas que fazem da minha vida especial. Pessoas que perto ou longe, sei que posso contar, pessoas que sempre estarão ali, para me estender a mão, para ouvir meus desabafos, para doar seu ombro caso eu queira ou precise chorar, para sorrir quando conto as minhas bobagens, minhas "tiradas" sem noção (rs), para vibrar com meu sucesso, para me acompanhar numa visitinha a casa de Papai do Céu, para balançar o esqueleto, ou simplesmente para pegar um cineminha. Sei que independente da situação, estarão ali, da mesma forma que estarei aqui, sempre a disposição, afinal, amizade é uma troca. Amigos nunca te deixarão e como diz uma linda frase de Clarice que adoro: "Um amigo me chamou para cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso e fui". Definição perfeita de amizade verdadeira, não??? Eu acho!!!

Padre Fábio diz que: 

"Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao teu lado em momentos difíceis... mas não!!!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu "inimigo" jamais suportaria a tua felicidade!

Esse homem é sábio demais, viu? Sou apaixonada pela sua inteligência e pelo poder que ele tem com as palavras, realmente, um enviado de Deus para nos trazer paz ao coração e vontade de seguir ao Senhor.

Tem uma música de Padre Fábio que sempre dediquei à meus amigos que se chama "Arvoreando" e que completa a beleza da amizade que por acaso também se refere ao texto que postarei em seguida:

"... Livre, de toda maldade essa tal de amizade 
pra mim é raiz
que deixa marcas no solo,
é a beleza de um colo no ombro do sim."

Regue sua árvore e cultive a amizade :)




A canção que faltava

Tem recordações que não são boas, são ótimas!!! Tão linda e profunda essa música. Ela mostra o quanto é bom você sonhar com a pessoa amada que aparece justamente quando você já está cansada de esperar, na hora certa de Deus, não nossa. Nessa hora você percebe o quanto valeu a pena ter esperado e o porque de ter demorado tanto (para nós sempre demora né?).

Vale a reflexão... :) 

E no café ao meio dia
Você prepara o que eu queria
Um beijo acompanhado de ontem
Do corpo que eu maltratei de tanto te querer bem.



Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane