... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Amar é - Enrique Iglesias

Falando de amar é, me lembrei dessa música que tanto ouvi em minha adolescência... ah, como sempre, amando o amor!!

Amar é uma coisa especial, não é um vem e vai
Amar só acontece UMA vez, e nunca mais... 




Amar é...

Amar é descobrir os avessos. É olhar o outro lado, o nunca visto, o investigado. Amar é exercício de investigação, de constante e atenta observância.

Padre Fábio de Melo


Você é feliz????

Outro texto longo, mas muito motivacional! 

Me lembrei de quando comecei a trabalhar... (alguns aninhos atrás rs) tinha um senhorzinho que era o porteiro da casa onde era a empresa e todos os dias que eu chegava e dava boa tarde, o cumprimentava sempre com o meu melhor sorriso, até que um dia ele chegou e me perguntou: você não tem problemas né? Fiquei refletindo sobre aquela pergunta e quis saber o motivo, mas a única coisa que respondi foi exatamente porque ele julgava isso? A resposta... porque nunca te vi de mau humor, você está sempre sorrindo e feliz. Foi então que eu respondi que era um ser normal, como sou até hoje, mas que o fato de ter problemas não queria dizer que eu tinha que afetar a todos com isso. Todos nós temos problemas e decidir o que fazer da vida é responsabilidade nossa! Então eu decidia deixá-los em casa, trancado na gaveta e assim, meu dia era melhor, meu trabalho era melhor, a minha vida era melhor...

A felicidade é isso... você a tem ou não! Você a quer, ou não! Acho que a única vez em que coloquei a responsabilidade de ser feliz nas mãos do outro, acabou em tristeza simplesmente porque eu acreditava que o outro poderia me fazer feliz, mas como eu o poderia fazê-lo feliz se eu não era mais? Não era porque o contexto era diferente e acredito muito nisso. Felicidade é um conjunto... conjunto de coisas que você faz que te torna feliz... ter amigos, ser amigo, estudar o que gosta, trabalhar no que gosta, fazer o que gosta, no geral... Hoje é diferente porque sei que sou capaz de fazer qualquer um feliz, porque em primeiro lugar está a minha felicidade... além de que minha fé está fortificada, tenho Deus na minha vida, faço o que gosto, trabalho no que gosto, estudo o que gosto, tenho amigos que amo e completam a minha felicidade. Compreendi que somos muito mais quando temos alguém, mas que sermos felizes em nossa própria companhia realmente, não tem preço!

A história...

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
- Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?'
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.
Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos e retumbantes!
- 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).
- 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz: Eu sou FELIZ!
E continuou:
- 'O fato de eu ser ou não feliz, não depende dele, e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois, se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada e feliz, mas também era feliz quando estava solteira.
- Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de “experiências” que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e de tristeza. Quando morre alguém que eu amo, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz, porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem feliz, porque meus amigos não me fazem feliz, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
- Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos'.

Esta é apenas uma história, mas nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.
Portanto, SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor. Lembre-se sempre daquela célebre frase: ' Tenha serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir distinguir entre elas'. 

(autor desconhecido)




quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Liberte-se!

Essa é para aquele momento de reflexão, especialmente quando vamos colocar nossa cabeça no travesseiro e repensar o nosso dia, as nossas ações, a nossa vida...




Valsinha

Realmente é uma valsinha que dá vontade de sair dançando com o amado pela rua... tão romântica!!!

A música é mais uma das maravilhosas obras de arte de Chico Buarque mas conheci mesmo na voz de Monique Kessous que dá aquele "tchan" que fascina. Adorei com Chico e eu até comentei no bate papo sábado que não sei as outras pessoas mas eu normalmente me apego mais a uma versão da música com o cantor que a ouvi pela primeira vez. Posso até gostar das outras, cada um tem o seu toque especial, só que com certeza, a referência ninguém consegue tirar.

... E foram tantos beijos loucos,
tantos gritos roucos como não se ouvia mais
Que o mundo compreendeu e o dia amanheceu em paz 



O que é amar?

‎"Para que o seu namoro seja rico é preciso basear-se neste amor que é doação de si mesmo para construir o outro. Se não houver amor, não haverá crescimento mútuo, e será tempo perdido. O seu namoro só terá sentido se for um aprendizado do autêntico amor. O amor tem muitas faces: a compreensão, a aceitação do outro, o perdão, a busca da verdade, a paciência, a sinceridade, a fidelidade, a bondade, o perdão, e tudo que faz o outro crescer." 

Professor Felipe Aquino


A gente sempre fala de tanta coisa e acaba voltando a falar de amor... mas é mesmo o assunto mais bombado em qualquer lugar que seja discutido e aqui no meu humilde blog, tirando o post de Liz, o mais bombado super hiper mega visitado é aquele em que falo de amor. Posso colocar muitos textos lindos, mas o que mais se destaca é o que sai da minha linda e inspirada cabecinha criativa (rs me achei!!!).

Gosto mesmo de falar de amor, mais do que falar de qualquer outra coisa, até da minha amada administração. O amor te inspira a TUDO!!! Você saber-se amada e querida, te inspira mais ainda e não tem como não transparecer isso, os olhos ENTREGAM!!! Acho que essa é a melhor parte... ainda que você tente mentir, fingir o contrário, já se entregou totalmente apenas com um olhar. 

O amor é inspirador, mas precisamos saber que antes do amor ao próximo tem o amor próprio porque ninguém é capaz de fazer o outro feliz se não o for. Não coloque no outro a sua responsabilidade, o seu compromisso de ser feliz consigo mesma porque para fazer alguém feliz, é necessário que sejamos felizes.

"É fácil viver as caricaturas do amor, mas o amor é exigente"

Falar "Eu te amo" é muito fácil, mas ter a reciprocidade, aí já são outros quinhentos...

Pra você, o que é amar???


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Apaixonados como nós

Sempre adorei Laura Pausini e essa música, entre tantas, é sem dúvida a minha preferida...

"Pois não há apaixonados como nós
que não se deixarão jamais
porque existe uma magia, 
entre sua alma e a minha..."

Se baste

"As pessoas não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar, nos bastar para sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida."

Mário Quintana

A foto é porque o amor de Fiona e Shrek é o que podemos chamar de amor puro e verdadeiro, um amor em que os dois se respeitam e se bastam.

Minha religião??? Fazer o bem!

Nossa, essa foto é aminhacara!!!! Normalmente eu me identifico com muita coisa, mas realmente tem coisas que tocam a minha alma e me refletem de tal maneira que não tenho nem o que discutir.

Uma vez um amigo me perguntou como é que eu aguentava não ter tempo para nada? A resposta foi simples: faço tudo o que gosto, não tenho tempo porque eu quero não ter tempo já que as coisas que me dedico, são coisas que me fazem feliz e sem as quais, aí sim, eu seria muito triste. E nessa história das coisas acontecerem no tempo certo, de o tempo ser o de Deus e não o nosso, aprendi que é isso mesmo! Entendi que minha vida aqui na terra não era somente a passagem de uma pessoa que viria para curtir e ser mais um entre tantos, não! O dia em que eu, não por querer, mas por contextos que me levaram àquela situação, parei no tempo, veio o maior baque que tive na vida... pra quê? Pra entender que aquela vida não era pra mim, precisava ser completa, que a minha vida sempre será muito mais, que Vanessa é mulher de não parar no tempo, ainda que não tenha tempo para nada.

Como sempre discutimos na Igreja, Deus dá responsabilidades para quem não tem tempo porque aqueles que tem tempo disponível, nunca estarão prontos para as coisas de Deus, nunca terão tempo para partilhar ou se dedicar ao próximo, e a verdade é essa mesmo! As pessoas que não tem tempo, são pessoas que gostam da vida agitada, vida útil, são pessoas que não tem tempo a perder com maldade, indiretas, coisas vãs, coisas que não pertencem à Deus. Ser de Deus, fazer o bem, se ocupar de coisas que te façam bem, não tem preço!!!! 

Vamos correr atrás de praticar bons atos, de se dedicar a algo que venha a enriquecer ou acrescentar à vida de alguém, ainda há tempo! Ainda há tempo de voltar atrás, de se arrepender, de pedir perdão, de mudar... de se ocupar com coisas úteis e que realmente valham à pena... há tempo para tudo nessa vida.

Faço coisas que me satisfaçam e cada dia mais vejo e sinto que é tudo o que eu quero pra mim. Hoje pelo trabalho que desenvolvemos, e por eu sempre me doar e dar a minha cara a bater (não sei!), estamos ganhando uma visibilidade muito grande e isso só enriquece a vida de quem compartilha desse mesmo sentimento. Não sou eu ou meus amigos que ganham, mas aqueles quem ajudamos.

Vamos aproveitar enquanto é tempo! Vamos aproveitar o clima Natalino e fazer um algo a mais para mudar a vida de alguém. Já pensou que alguém pode estar precisando de apenas um olhar seu??? Pense, mas antes de tudo AJA!



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Todo mundo espera alguma coisa... de um sábado a noite

Sábado a noite, niver de uma pessoa mais que especial, mesa cercada de amigos, bebida gelada, risada rolando solta, uma boa conversa e... uma ótima música rolando ao fundo. Coisa melhor??? Somente o assunto: música!!!


Engraçado como o papo com pessoas mais maduras, pessoas que "sentem" a música sim, acaba mais leve e flui de uma forma que não tem explicação... dias assim se fazem necessários para que a vida seja realmente mais apreciada.

Gosto de música nem sei dizer o quanto... ouço quase todos os estilos e procuro em todos, sentir a letra, prestar atenção a história, aos detalhes, as entrelinhas e sim, ao toooodo que aquela letra proporciona. Hoje, mais que em qualquer outro momento, tô com essa mania e com isso, ouço trilhões de músicas repetidamente. Sou realmente movida à música!!!

E assim aconteceu o nosso assunto... música boa rolando, eis que alguém para e começar a comentar sobre a letra que agora não vou lembrar qual foi a música mas não posso esquecer que daquela discussão engrandeci o meu sentimento de música e saí com a bagagem maior do que quando ali cheguei. O bom da troca de "visões" é que você vai percebendo a sensibilidade de cada um e vendo o quanto aquela música é mais rica do que o que você acreditava que era. Cada momento, cada dia, cada humor te traz uma nova visão. A música realmente marca de várias formas, é indescritível.

Certamente jamais me esquecerei daquela troca, das músicas que ao sair dali, fui procurar ouvi-las novamente, entendê-las e porque não, apreciá-las????

Quem inventou a música merece realmente um lugar de destaque no mundo porque não tem coisa melhor para te acalmar, para comemorar, para pensar, para amar, para conversar, para tudo... MÚSICA!!! 



Do jeito que for

Em tempos de voltar a ouvir e refletir sobre as maravilindas músicas do querido Jorge Vercilo eis que me pego tentando relembrar dessa música que me lembra uma querida amiga que morro de saudades e que na época em que a turma não perdia um único show dele e que as festinhas em sua casa eram regadas a vinhos, roscas, risadas e muito, muito Jorge... Do jeito que for era a música dela! 

Engraçado mesmo como pessoas são músicas, né??? (Quero dedicar um texto inteirinho para falar sobre isso, logo mais...). E, hoje, acordo cantando que música???? 

Acy, fofa, dedico à você, em lembrança aos velhos e bons tempos...

Aonde cresci
Do que já vivi
Não me lembro de nada na vida
Que mais se pareça com amor
Como lembro de ti  





Tudo novo, de novo!


‎" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos". 

Trecho retirado do livro "Carta Entre Amigos - Entre perdas e ganhos" - Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita

Mudar pra mim nunca foi sinônimo de medo, muito pelo contrário, como diz minha amiga band, não tenho medo de nada, dou minha cara a tapa sem nenhum receio. O não nós já temos então que tal irmos em busca do sim?

Há anos atrás li uma lenda que não me recordo muito bem agora mas sei que na prisão haviam 3 portas, uma era para o fogo, a outra eram leões e a outra era a porta preta que ninguém nunca havia arriscado por medo. Todo preso tinha o direito de escolher uma das três caso não quisesse cumprir a pena, eis que escolhiam o que para eles seria menos dolorido... como ninguém nunca havia escolhido a porta preta e por achar que o que havia lá atrás era muito pior que as outras, preferiam escolher entre o fogo e os bichos, não sabendo eles que a tal temida porta preta os levava à liberdade. Muitos não escolheram-a com medo do "novo", certamente eu teria me libertado porque o novo me instiga, é o contrário... Devemos correr em busca do novo para mudar algo que possamos melhorar. Pode as vezes nem mudar muito de nossas vidas, mas só em ter arriscado, já é grande coisa.

Por um mundo melhor, uma vida melhor, SEMPRE!!
 




domingo, 25 de novembro de 2012

Eu tenho tanto pra lhe falar...

Tenho tanta coisa pra escrever mas o cansaço e o estresse do meu dia não me permitem então, vou deixar uma fotinha de reflexão...



Sertão de Deus ou Ser tão de Deus?

"Quem ama presta atenção nos valores da pessoa amada"

Ontem no acampamento Canção Nova, com o tema "Sertão de Deus", tivemos a missa de Padre Fábio que é sempre um show a parte pois sua homilia é uma palestra e como não poderia deixar de ser, durante todo o momento você se questiona de cada frase que ele fala. As "alfinetadas" bem diretas que ele te dá faz com que você reflita sobre sua vida, sobre como lida com a questão do amor e respeito ao próximo e qual a sua posição diante da sociedade. É, costumo dizer que Padre Fábio não perdoa! Mas... que graça teria se ele,  na posição que ocupa, com tamanha responsabilidade em evangelizar, fizesse diferente? 

"O amor é o território do martírio sim... o martírio de você escolher todos os dias a melhor parte, é o martírio de você renunciar tudo aquilo que faz bem á você. Se você quer ser parecido com Jesus, prepare-se para martirizar tudo aquilo que não faz bem à você, se você estiver disposto a viver essa semelhança, prepare-se para aceitar a batalha com você mesmo."

A música "Sertão de Deus" traz um significado duplo e lindo porque o sertão de Deus é o lugar em que todos queremos estar, ao mesmo tempo que todos queremos ser tão de Deus. Tem coisa mais linda e rica na vida do que ser de Deus??? Tem não! 

"Sertão de Deus é mais que um lugar, ser tão de Deus é amar é amar. É ser feliz e realizado como o Pai Amado... ser tão de Deus"

E para finalizar, disponho a homilia perfeita que costumo sempre divulgar falando que se as pessoas se permitissem assistir ao menos uma palestra de Padre Fábio estaria permitindo sentir a presença da Divina Trindade que é tão transparente nele e claro, se apaixonar por um homem tão transparente e tão divinamente iluminado. Sem dúvida, enviado por Deus para essa época em que os valores já se perderam, em que a vida não faz mais diferença e que o amor ao próximo não existe. Se não nos apegarmos com Deus, acredite, será ainda mais difícil. 

"É no coração que o amor acontece"

Padre Fábio de Melo

Homilia de Padre Fábio


Sonhei com você

Eu estive com você, da forma mais incrível. Toquei seu coração. Te dei o meu e recebi o seu. Mãos entrelaçadas. Pernas cruzadas. Carinhos trocados. Nós dois apertados. Ao amanhecer, sua imagem continuava nítida em minha mente. É possível sentir falta do seu beijo sem tê-lo? É possível lembrá-lo todas as noites antes de dormir? Sentir sua falta, ausência de ti? Como dentro de um sonho, eu te tenho sempre. Depois, triste me lembro, é apenas um sonho. Lembro que não virá, mas pelo menos nele, somos um Só. Meio sonolenta acabei acordando pelo vibrar do celular e era você. Era bem de manhãzinha, os pássaros ainda estavam cantando para o mundo. Peguei o celular e logo de cara deparei com sua foto linda e sua mensagem dizendo: ”Bom dia amor. Hoje eu sonhei que você sonhava comigo. E foi tudo bonito. Desculpa se eu te acordei essas horas da manhã com a mensagem, mas ao acordar a primeira coisa que eu pensei foi em você. Beijos e durma bem.” Na hora eu li e sorri. Me cobri com o cobertor, as mãos juntas juntei ao meu rosto e voltei a dormir. Sorriso tranqüilo. Feliz e satisfeito como sempre.

Fernando Oliveira


sábado, 24 de novembro de 2012

Tu + Eu = Nós

E chega aquele dia em que tudo na sua vida muda... muda a maneira de viver a vida, mudam os sonhos, os planos, as vontades porque no momento em que você se percebe gostando e sendo gostado, amando e sendo amado, os detalhes que antes eram mais seus do que "nossos" não mais importam. Tudo o que você mais quer é o "NÓS" que se permitiu no decorrer do conhecimento, do "olhar devagar", do querer tanto aquela pessoa que surgiu sim, para mudar a sua vida. E aí você percebe que os sonhos solitários não o fariam tão feliz quanto os sonhos compartilhados e assim, você começa a não mais querer ter um sonho "sozinho", tudo passa a ser trilhado pelo NÓS que a vida nos presenteou. 

"A delícia da vida é sentir essa sensaçãozinha de estar gostando e sendo gostado por alguém. Um dia você acorda e do nada acha aquele amor, da maneira mais inesperada possível, eu sempre soube que o amor gosta de encontrar pessoas."

Fernando Oliveira 


Simples

"Quando ele sorri desarmado, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. Ele consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. Eu quero parar com tudo isso, ele é um menino que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura. Eu quero colocar um fim neste tormento de desejar tanto quem ainda tem tanto para desejar por aí. E aí eu me pergunto: pra quê? Se está tão bom, se é tão simples. Ele me ensinou que a vida pode ser simples, e tão boa. E ama-lo não é fácil, é quase o anti-amor. É muito quase como se ele nem existisse, porque só o homem perfeito mereceria tanto sentimento. E eu o anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto ele falha, o quanto ele fraqueja, o quanto ele se engana. E fazendo isso, eu só consigo amá-lo mais ainda. E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado. E eu cansei dessa gente que me olha de canto de olho. Como se eu fosse louca por gostar de alguém assim, louca por gostar assim da vida."

Desconheço a autoria  


N

E agora o que eu vou fazer??? 

Amei "N" desde o primeiro dia em que a ouvi. Nando Reis sempre arrasando, não tem como negar. Um poeta escrevendo o sentimento, tem coisa mais bela?

Nossos nomes que tem o "N" 
como um elo 

Não preciso nem dizer que essa música fez parte da minha lista de dedicadas, não? (rs)

Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo 






É Sagrado Viver

Na ansiedade que faz parte da minha vida, depois de anos um tanto controlada (um tanto, tudo bem!), comecei a ler "É Sagrado Viver" do meu amado Padre Fábio. Confesso que fui surpreendida pelo livro... na verdade, desde o meu MARAVILHOSO "Tempo de Esperas" que mais de um ano depois, ainda presenteio amigas, pessoas queridas, sempre compro os livros de Padre Fábio esperando algo do tipo. É ótimo que os livros deles são completamente diferentes um do outro, mas a minha paixão e encantamento por Tempo de Esperas é tão grande que fico na expectativa em ser agraciada com outra leitura ao menos, parecida... mas tudo bem. 

É Sagrado Viver veio para mim como se fosse algo relacionado à Deus, mas não, é um Padre Fábio que eu não conhecia (como se eu conhecesse ele profundamente, quem dera! rs). São histórias da sua vida misturada a outras histórias, relatadas naquele livro tão forte e ao mesmo tempo, LINDO! Um Padre Fábio humano, homem, criança, adolescente... histórias de sua vida "pobre" mas, feliz! Histórias que podem pertencer a cada um de nós, não tem como não se identificar com ao menos, uma delas.

A história que me marcou (é, estou a apenas duas histórias do final do livro) chama-se "Olhar devagar", segue trecho:

"... Olhar apressadamente dificulta o crescimento do amor. Só a calma da contemplação nos faz perceber o que as palavras não contam. A intimidade se constrói com os olhos. Quando não existe, ainda que o outro esteja ao lado, nós o perdemos de vista.
O poeta já dizia que o silêncio só é insuportável àqueles que se amam. É verdade. Podemos medir o quanto somos íntimos é depois que já esgotamos nossas falas. Se depois das palavras o assunto não continuar nos olhos, então estamos longe de sermos íntimos. A intimidade é fruto do muito observar. E ser íntimo é desenvolver uma linguagem em que não cabem equívocos. Você tem até o direito de dizer que não entendeu nada do que o outro lhe disse, mas jamais poderá dizer que não entendeu o jeito como ele olhou para você. Os olhos não mentem." - É Sagrado Viver, pág.120.



Tem uma outra parte que achei tão bela quanto essa, ainda da mesma história, mas vou postar por dia pra não ficar ainda maior o meu texto.

Ontem eu comentava com um amigo como a intimidade é f... detalhes de vocês dois que só o outro tem acesso, situações muito íntimas que só o outro tem o poder e espaço de compartilhar. São situações que te mostram o quanto aquela pessoa te conhece e é importante pra ti. Isso me faz querer estar perto, sentir, dividir e tudo o mais porque a intimidade na sua totalidade, é para poucos, não tenho dúvida.

O olhar devagar está exatamente nesse meio, no momento em que você olha e sente o acontecimento, você começa a fazer parte dele, a querer fazer parte dele pois no momento em que você olha mas não vê, é porque aquele acontecimento não te interessa. É engraçado que a vida é exatamente dessa forma, se você não se interessa pelo fato, ainda que seja legal, você não vai "olhar devagar", não adianta! 

Os olhos não escondem o sentimento que você talvez não queira aceitar, queira mudar, ou qualquer outra coisa. Os olhos não tem como mentir, acho que é por isso que gosto e aprecio tanto o "olho no olho" porque ali, sei que terei a resposta verdadeira, ainda que os lábios não se movam e o corpo não consinta.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Então é Natal...

É verdade, a cidade já está completamente tomada pelo clima natalino, ops, pelo consumo natalino. Triste isso né? Muitas dessas pessoas nem sabem realmente qual o verdadeiro significado do Natal, que não, o consumo.

Acho que no início de novembro a árvore do Iguatemi já estava montada, e, não foi diferente com todos os shoppings da cidade que arrastam milhares de pessoas para... consumirem! E nós, tão encantados com esse clima de confraternização e "bondade" que a época nos proporciona, caímos no conto.

Gosto muito de final de ano, primeiro porque acho dezembro o mês mais lindo do calendário, claro, o mês que meu amado Jesus nasceu, o mês que EU nasci (rs), várias datas e nascimentos importantes nesse mês de sol, mês que o clima fica mais alegre, muito mais ensolarado... mas a verdade é que era para ser de fato, um mês mais voltado ao verdadeiro sentido do Natal, o nascimento do menino Jesus que veio para alegrar a vida daqueles que acreditam n'Ele, e não, um mês em que você tem que cumprimentar aquelas pessoas que você nem olhou, nem lembrou o ano todo, se fazer cordial pelo clima natalino. Nada! De que adianta viver sem ser? Não gosto disso, sou contra essas histórias que se repetem todos os anos... No dia que o mundo resolver se voltar para o verdadeiro sentido do Natal, aí sim, será motivo para comemorar, até lá, o que é mesmo o Natal?

Vamos mudar isso enquanto é tempo... ensinar às nossas crianças que o Natal não é somente esperar que o Papai Noel traga o presente que se sonhou o ano todo, não é sentar ao redor da mesa farta (graças a Deus) - me referindo claro, àqueles que tem uma mesa farta, um lar, e comer como se o mundo fosse se acabar sem ao menos pensar no aniversariante da noite, Natal é dia de celebrar, celebrar o nascimento daquele que veio para mudar a vida de cada um... que se permitir.

"Então é Natal e o que você fez? 
o ano termina, e nasce outra vez..."


Liz

Sabe aquele amor que só quem sente para saber??? É assim o meu amor por Liz. Quantas vezes me pego admirando ela, acompanhando seu crescimento (que diga-se de passagem é só no tamanho) e me lembrando de quando ela veio para a minha vida, quando ela nos escolheu para sermos seus donos...

Lembro que quando vi a ninhada, amei sua irmãzinha mas a amiga que havia me dado, prestou atenção nos seus olhos azuis, então, as levei para casa para decidirmos a qual escolheríamos, opiniões divididas e decididas quando Liz tomou conta da casa que naquele momento já era dela, se esparramou entre os brinquedos que já eram dela e se esbaldou na cama que também já era dela... ali, nascia um amor que eu tinha dentro de mim mas que não sabia que seria tão grande como é hoje. 

Hoje ela é meu bebezão loiro, espaçosa que só, a alegria da casa que quando ela não está, fica vazia. Ela consegue ocupar todos os espaços (literalmente) de nossa casa, de nossas vidas. É a gordinha mais linda que eu conheço e... mais espaçosa também! haha Ela acha que ainda é aquele bebê de olhos azuis que ocupou uma casa enorme, com seu urso enorme, com sua cama enorme... hoje, a enorme da história é... ELA! Os olhos azuis?? Ah, esses ficaram para trás, foram somente para nos conquistar hahahaha (e ela conseguiu!)

Liz em seu primeiro mês de vida e, recém chegada em casa. Lindos olhos azuis rs

Só quem ama os animais sabe de sua amizade e fidelidade, apesar de Liz, mô Bu, como eu a chamo, ser tão bebê que não se importa em mostrar que seu amor e fidelidade são divididos. Mas, quem se importa?


Com Liz, eu só me imagino como mãe, porque encho o saco dela de tanto dengo, de tanto mimo, que coitados dos meus bebês hehe.

Um carinho não faz mal à ninguém

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cheiros

Há umas duas semanas, em meio a bagunça de um apartamento em pintura, eis que na limpeza pesada do meu guarda-roupa encontro restos de perfumes que marcaram a minha vida... engraçado quando falamos que pessoas são músicas (vou falar disso em outro post), né? São perfumes... também!!!

Mas o que eu quero contar aqui é que os dois restos de cheiros eram meus... perfumes que eu amava e que hoje, já nem ligo mais porque por amar perfume, enfim encontrei meu cheiro, aquele que toda vez que acabar, irei comprar outro. Apesar de ainda cultivar o hábito de ter vários, encontrei aquele que nunca deixarei de ter e, como cada cheiro tem a sua época, a sua vez, aqueles foram únicos. E os restos... ah, marcaram duas fases distintas da minha vida. 

No dia que os encontrei, em fração de segundos revivi toda a história que os cercaram. A vida é engraçada demais... as lembranças vem nos detalhes e o detalhe era que eu amava aqueles cheiros e naquela época, foram a minha marca. E o mais engraçado é que foram épocas diferentes mas cada uma com seu encanto, cada uma com sua felicidade, cada uma com seu detalhe. 

Me lembrei de cada época com riqueza de detalhes e tudo, por muito pouco tempo. O cheiro era meu, mas as pessoas que eu marquei com eles, me fizeram reviver um momento que foi bom, e é tão bom quando lembramos das situações com saudade porque foram boas e marcantes e não com vontade de revivê-las pois com o passar dos anos, fui aprendendo que devemos valorizar cada momento porque ele é ÚNICO!!! Podemos viver algo bem parecido, mas igual, jamais!!!! Então o que me resta é resgatar da memória o que ficou de bom e melhorar o que ainda poderá acontecer. 

Hoje, tenho cheiros que são pessoas mas que fico feliz em tê-las (ou lembrá-las) na minha vida e não triste por sentir aquele cheiro que sólembraooutro. Já tive épocas em que quando sentia um determinado cheiro, marca de alguém que houvesse passado por minha vida, sofri demais pois me marcou demais... mas amadureci e compreendi o quão bom é estar em qualquer lugar e sentir um cheiro familiar. Aproveito esse momento e penso na importância que aquela "folhinha" da minha árvore teve ou tem e... curto, curto muito!!!!

Quem não gosta de um cheiro de infância, de chuva, de mar, de areia, de adolescência, de vida, de flor, de bicho, de amor??? Ah, os cheiros...

"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves 
são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo,
um carinho no momento preciso,
o folhear de um livro de poemas,
o cheiro que tinha um dia o próprio vento..."

Mário Quintana


Plante coisas boas

"O que recolho da vida? O que nela planto, o que nela cultivo. A colheita nunca é por acaso. Sob a semente de nosso empenho Deus polvilha a luz que faz crescer o futuro"

Padre Fábio de Melo


A Cabana

Há uns dois anos (acho) minha mãe ganhou o livro A Cabana, eu me adiantei claro e fui a primeira a ler. Que tal diante da maior desgraça da tua vida, você ser convidado a voltar ao lugar que te tornou triste mas, para passar o final de semana com a Divina Trindade?

Nossa, perdi as contas de quantas vezes me emocionei nesse livro que sem dúvida, muda a vida de quem lê. Muito lindo, forte e emocionante, sem contar que o perdão realmente, fazadiferençaemnossasvidas!!!!

"Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração, o  mundo se transforma..."

Do livro A Cabana


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ela/Ele


AMO essa música desde o primeiro dia em que a ouvi. Uma história tão linda e interessante de como se surge um amor... acho que como muitos, despretenciosamente.

A música é linda e o vídeo... ah, perfeito!!!

Ele era um aspirante a poeta
Ela era a inspiração  ♪



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Todas as vezes...

.... 'Todas as vezes que tentei disfarçar afetos, camuflar dores e fingir sentimentos, numa tentativa de me "fazer de forte", perdi oportunidades, momentos que poderiam ser inesquecíveis e quem sabe, até amores. Todas as vezes que tentei não ser eu, num ato de autodefesa, com atitudes que não eram minhas, mais perdi do que ganhei, e, só fui ter noção dessa depreciação psíquica, quando percebi que essas atitudes não mudavam nenhum quadro da minha vida, só agravavam meus quesitos confusos, porém, houve um dia em que me vesti de maturidade, me calcei de coragem e me despi de medos, desde então, passei a viver melhor, a me sentir realmente forte e a me amar de verdade. Hoje tenho certeza que forte é aquele que se encoraja em seus afetos, assume suas dores e não nega seus sentimentos.'

Keila Sacavem.

 

Lenda chinesa

Essa lenda rola há muito tempo nas redes e toda vez que leio, me encanto. Hoje, resolvi postá-la para que cada um de nós saiba e dê o merecido valor ao seu cônjuge, seu amado.

CA-RA-CAS... É IMPRESSIONANTE! EU NUNCA VÍ UMA EXPLICAÇÃO TÃO LÓGICA E LINDA SOBRE O PORQUÊ DE SE USAR ALIANÇA NO QUARTO DEDO DA MÃO ESQUERDA... LEIAM, POIS VALE MUITO À PENA SABER!

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.
Gostou? Compartilha!

 
Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente... Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a ti mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa teus filhos. Agora junta tuas mãos, palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem...
Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes tambem se abrem porque teus filhos crescem e quando ja nao precisam mais de nos, se vão, una os dedos novamante. Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplemente não consegues separá-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo... por isso pensem bem antes.

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane