... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Encerrando ciclos

Sabe, não me lembro quando foi que parei para "arrumar" a ordem das coisas na minha vida... para colocar cada coisa em seu lugar e para dar valor ao que é de valor. Não me lembro de quando foi que dei esse pause, só sei que tem momentos que realmente são necessários sairmos de cena e deixarmos um pouco que as coisas se ajeitem ao seu modo ou que a gente organize as prioridades e importância que damos a cada coisa, cada detalhe que vivemos.

Aos poucos estou organizando a casa, encerrando ciclos, fazendo e mudando os planos - apesar de deixar a vida nas mãos de Deus, limpando a casa, sacudindo a poeira e enfim, maturando a ordem das coisas. Como sempre ouvi dizer, colocando valor em cada detalhe que vale realmente ter valor.

Não nos damos conta do quanto deixamos as coisas acontecerem e quando percebemos, já tomaram conta de nós, já ocuparam lugares que não caberiam. Permitimos os "roubos", o desânimo, a tristeza, o sentir-se fraco, abatido, sugado, seja lá o que for. Nada e ninguém pode ser maior que nós, as permissões somos nós quem damos, o tempo de mudar é nosso!

Encerrando ciclos

"Não se pode caminhar em direção ao futuro com um pé no passado." Marcio Kühne

"SEMPRE é preciso saber quando uma etapa chega ao final," escreveu a a jornalista colombiana Sonia Hurtado. "Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e à s vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."


Sem o peso da ansiedade pelo futuro e o entulho das mágoas do passado a vida se torna mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane