... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

sábado, 13 de abril de 2013

Cachorros, amores...

Todo mundo sabe do amor que tenho por esses bichinhos. Aliás, acho que pelos bichos em geral mas o cão com certeza tem seu destaque na minha vida.


Minha maior vontade é um dia poder ter um lugar para cuidar daqueles lindos que são covardemente abandonados pelas ruas, mundo afora. Hoje, Liz doa um pouco da sua ração quando vê algum amiguinho necessitado afinal, ela encontra muitos que, como dizem, não são "mimados" como ela, que é o meu bebê, é sim, minha filha baixinha, loira, peluda, gordinha, de 4 patas e que late, ás vezes, muito (rs). Só hoje, com a cia dela, a alegria que temos em casa, pudemos perceber o vazio que era uma casa sem cachorro, ainda mais nós, que sempre tivemos vários cães. Cresci sabendo amá-los, cuidá-los e respeitá-los, acima de tudo.


Essa semana, chorei como o lindinho do vídeo, ao ganhar um cãozinho e demonstrar a importância de ter bons valores, boa educação e princípios. O choro de alegria, ao mesmo tempo em que custava a acreditar que à partir daquele momento ele seria responsável por amar e cuidar do seu mais precioso amigo e, mais lindo ainda entre lágrimas, o agradecimento ao pai, que, ao construir sua família, ensinou àquela criança a importância de se ter uma boa base para enfim, crescer um homem digno e de valores irreparáveis.



Se cada um de nós, tivesse um pouco do amor que essa criança, tão inocente, tão jovem tem pra doar ao novo amiguinho, teríamos menos cães abandonados e famintos. Nós podemos mudar o mundo à partir da educação que recebemos e damos em casa, adotando um animal esquecido, que tem fome e sede e, mudando nossa visão em relação ao próximo, só depende de nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane