... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ouse... vire a página

Virar a página significa tanta coisa... quantas vezes nos prendemos há um passado que não cabe mais no presente e muito menos, no futuro... muitas vezes por "medo" de que a vida não melhore, por apego de uma época que FOI boa mas que não tem a menor condição de ser como antes. Não tem porque a visão é outra, a circunstância é outra, a vida é outra. Nos apegamos ao que foi com receio do que virá e com isso, acabamos por ficar mal na expectativa de que um dia tudo irá mudar... ledo engano.

Virar a página é buscar uma vida melhor, é não se prender ao que foi e enxergar as mudanças que virão. Virar a página é dar uma segunda chance a si mesmo e acreditar que o melhor está por vir e que só depende única e exclusivamente de nós. 

Vamos ter pressa em ser feliz pois a vida é única e cada momento que te prende ao que foi bom mas que não volta mais é perda de um momento que você estará deixando passar. A vida é única, os dias são únicos e preciosos demais para nos prendermos ao que não mais pode retornar e, lembre-se: o amanhã pode não chegar.

"Vire a página.
Dê um ponto final nas coisas que te fazem mal.
Tenha pressa de ser feliz,
por que nós não sabemos
quanto tempo nos resta."

Padre Fábio de Melo


Contrários, sempre!

E a vida não teria sentido se não fossem os contrários que existem nela. E nesses contrários, vamos aprendendo a viver e aperfeiçoar nossas relações para que sejam a cada dia, mais leve e muito mais bem vivida.

A noite não teria sentido sem o dia. A alegria também não, sem a tristeza. O doce só é doce porque existe o amargo, assim como o sorriso perderia sua força se não houvesse a lágrima. A vida se refaz com a morte e a morte só tem sentido porque dá lugar à vida.
E o amor? Ah! O amor não seria tão gratificante e tão arrebatador, não seria um magnífico agente transformador nem uma imperdível oportunidade de ser feliz se não contivesse em si genuína e tamanha dor. É a dor do aprendizado, da evolução, do crescimento como seres humanos e amantes. É a dor da saudade, do ciúme, da raiva, da contrariedade, da perda ou do medo de perder...
O grande segredo consiste em cultivar e aproveitar o amor florescente. Porque no momento em que ele murchar – e ele vai murchar – precisamos saber como regá-lo, como cuidar para que ele possa, tão logo quanto possível, desabrochar novamente!

Rosana Braga


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Encerrando ciclos

Sabe, não me lembro quando foi que parei para "arrumar" a ordem das coisas na minha vida... para colocar cada coisa em seu lugar e para dar valor ao que é de valor. Não me lembro de quando foi que dei esse pause, só sei que tem momentos que realmente são necessários sairmos de cena e deixarmos um pouco que as coisas se ajeitem ao seu modo ou que a gente organize as prioridades e importância que damos a cada coisa, cada detalhe que vivemos.

Aos poucos estou organizando a casa, encerrando ciclos, fazendo e mudando os planos - apesar de deixar a vida nas mãos de Deus, limpando a casa, sacudindo a poeira e enfim, maturando a ordem das coisas. Como sempre ouvi dizer, colocando valor em cada detalhe que vale realmente ter valor.

Não nos damos conta do quanto deixamos as coisas acontecerem e quando percebemos, já tomaram conta de nós, já ocuparam lugares que não caberiam. Permitimos os "roubos", o desânimo, a tristeza, o sentir-se fraco, abatido, sugado, seja lá o que for. Nada e ninguém pode ser maior que nós, as permissões somos nós quem damos, o tempo de mudar é nosso!

Encerrando ciclos

"Não se pode caminhar em direção ao futuro com um pé no passado." Marcio Kühne

"SEMPRE é preciso saber quando uma etapa chega ao final," escreveu a a jornalista colombiana Sonia Hurtado. "Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e à s vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."


Sem o peso da ansiedade pelo futuro e o entulho das mágoas do passado a vida se torna mais leve.

Dia da Saudade

E eu nem sabia que hoje era o dia da saudade, muito menos, que saudade tinha um dia específico a se comemorar, se é que podemos comemorar um dia de saudade...

Só agora a noite ao ler tantos e tantos posts de "Dia da Saudade" que parei para refletir o que HOJE me dá saudade... engraçado como o tempo nos faz perceber o quanto o que ontem nos fazia chorar, sofrer, morrer de saudade, hoje, não diz completamente nada. A maturidade e o que o outro faz com a gente ao longo de nossas vidas vai nos dando esse "retorno", essa reflexão de que até para sentir saudade é necessário ter valido a pena. Gosto muito de citar Padre Fábio quando sabiamente diz que "a saudade é um lugar que só chega quem amou".

Sinto saudade sim, de muitas coisas...

Saudade do tempo em que a preocupação era acordar cedo para assistir o Xou da Xuxa.
Saudade do tempo em que brincar de boneca era o meu passatempo preferido (acho que desde aquela época eu já sabia que meu sonho seria ser mãe rs).
Saudade do tempo em que contava os dias para chegar sexta-feira à noite para brincar com os amigos.
Saudade do tempo em que minha grande preocupação era se o batom não estava borrado.
Saudade do tempo em que escolher o esmalte que ia usar naquela semana era preocupante demais.
Saudade do tempo em que era necessário ter boas notas para poder ganhar o que estivesse ao alcance dos pais ($) no dia das crianças, no Natal, no aniversário.
Saudade do tempo em que ser adolescente era escrever no diário sobre aquele primeiro e inesquecível amor.
Saudade do tempo em que a família se reunia aos domingos para comer a "comida de domingo" (ai de mainha se no domingo não tivesse macarrão, purê e ensopado de galinha, ai de mainha...).
SAUDADE, de um tempo que não volta mais mas que foi inesquecível e indescritível o suficiente para me fazer feliz ao sentir... SAUDADE!

Tenho todas essas saudades, graças a Deus! Sim, a saudade é um lugar que só chega quem amou... Amei nascer nessa família, assim como amo ter saudade de uma infância e adolescência que definiram a mulher que hoje eu sou. 

É saudável sentirmos saudade do que nos fez bem, daquelas experiências que como cada uma, são únicas em nossas vidas e claro, merecem ser lembradas. Essas são saudades que sentiremos sempre e para sempre, independente de ter um dia dedicado à isso. É inevitável não sentir saudade ao lembrar de um tempo que foi bom e não volta mais, cabe a nós não sofrer com essa saudade e sim, pular de alegria ao lembrar de momentos que foram inesquecíveis e que Deus nos deu o poder de vivê-los. 





quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mudanças

E sempre chega a sua vez...

Sempre fui a favor de mudanças porque acredito que tudo mude para melhor, é difícil regredir na vida, a não ser que você seja aquela pessoa acomodada que fica esperando que as coisas aconteçam, mas o pior é que tem um tantão de gente assim, tenho pena. Vale lembrar que nada cai do céu... NADA!

Bom, como (graças a Deus) não sou uma pessoa acomodada... comecei o ano cheia de planos mas tô sentindo a necessidade de mudar alguns deles, mudar pelo menos a ordem de cada um, a importância, e porque não - de repente, os próprios planos? Tudo muda o tempo todo... estou "arrumando a casa" com a cabeça a mil e a vontade de sair gritando para o mundo que preciso de um tempo só meu... eis o que farei, o tempo que ficarei fora de órbita, só Deus sabe! Como aliás, só Ele sabe de tudo na minha vida.


Chega um dia que a gente simplesmente muda.
Os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas.

[Caio Fernando Abreu]




Amor inédito

O meu amor por você é inédito, novo e maduro - como pode?
Penso, sinto e quero você. Hoje, amanhã e na medida sem fim do tempo.
Quando estou em silêncio e lembro que você existe eu sinto paz. Suspiro aliviada.

Quero vestir o seu abraço e sair com ele por aí, como um colete à prova de balas. Abraço longo, apertado, quente. Quero mais, me abrace mais. Mais um pouquinho. Vai sempre faltar abraço pra minha sede dele.


Sei que dentro de você moram sorrisos. Alguns você deixa escapar, os outros esconde no escuro, pra eu procurar. E eu gosto do jogo.


Gosto também das suas mãos nas minhas, das suas mãos tomando conta de mim. Não quero viver sem suas mãos por perto. Não sei aprender isso. É que esse meu amor inédito parece que nasceu junto comigo.

Cris Guerra


Diferenças...

Existe uma diferença entre o grande amor e o amor certo. 

[Chuck Bass]




Como?

Refletir, sempre!



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que é que tem?

MÚSICA!!! 

Minha vida é movida à ela! Cada dia descubro, me encanto e ouçoatéenjoar (o que é difícil de acontecer). Sim, música são épocas, pessoas, sentimentos ou mesmo, passatempo. Tirando os livros, pra mim é o melhor! Até estudar lendo, eu estudo. Passo o dia trabalhando e... ouvindo música!!!!

É inevitável você não ligar uma música a uma pessoa que você conheceu na época em que ela foi lançada, pela letra que você a dedicou, por estar com você no momento em que você ouviu-a pela primeira vez ou simplesmente porque a pessoa adora a música, aí vira hino, não tem jeito.

A vida de quem não tem uma trilha sonora né? A minha tem várias e acho que cada pessoa tem a sua música, e eu amo isso apesar de existirem aquelas pessoas que roubam a sua trilha e fazem parte de ao menos, metade dela, fazer o quê??? 


Essa música é linda, começou a fazer parte da minha trilha sonora por conta de meu irmão que ouviu até não enjoar, como eu (rs). A letra? Ah, linda!!!!


E quando o sol chegar
A gente ama de novo
A gente liga pro povo
Fala que tá namorando
E casa semana que vem  


Uma imagem vale...

... mais que mil palavras!!!


Livros, que bom que vocês existem!

O ano mal começou e já li dois livros... coisa boa demais retomar a leitura que tanto aprecio e me dedicar colocando em dias os meus livros amados.

Trilogia 50 tons, o ruim é quando acaba, nossa... dá uma sensação de vazio de tão linda e envolvente que é a história. Se pudesse, teria o 4º livro, no mínimo hehe. Só quem está inteirada na história para saber.

O Pequeno Príncipe, anos depois li novamente, que história mais linda da inocência e amizade de um ser. O respeito, cumplicidade e cuidado que é tão raro hoje em dia, mas que existem. 


Diante das tantas frases lindas, a que mais me marcou foi:

"Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."
Antoine de Saint-Exupèry

O livro tem o poder de nos levar a vários lugares sem ao menos sairmos do lugar, além de nos fazer ler, escrever e falar melhor. Vamos ler e tornar a vida menos burra :)


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

#Orgulho

Você experimenta a solidão na sua vida e lamenta a falta de pessoas. Quantas vezes você se perde em você mesmo porque não tem alguém ao seu lado para lhe dizer "faça assim", "vá por esse caminho". E o que você mais precisaria, era alguém que olhasse nos seus olhos e lhe ajudasse a tomar a decisão certa.

Pe. Fábio de Melo


Tinha tanto para falar mas achei essa frase do meu querido Padre Fábio que junto a foto, valem mais que mil palavras. Orgulho, deixe ele de lado ou ele tomará conta de você e quando você enxergar, poderá ser tarde demais.
Tarde demais para dar o oi que não damos, mandar a mensagem que não mandamos, escrever o e-mail que não escrevemos, ligar para perguntar se está tudo bem, como não fizemos... e assim, vamos perdendo pessoas que poderiam tornar a nossa vida menos amarga e sem dúvida, mais feliz. 
Vamos viver acreditando que esse dia é último e deixar que as pessoas que amamos tenham certeza que podem contar conosco, ainda que o orgulho queira nos possuir. Tarde demais, é muito tempo, não acho que vale a pena, não, não vale!

Paixões impossíveis, amores não correspondidos

"É preciso tomar cuidado com as paixões impossíveis, nestes casos achamos que quanto mais difícil for para conquistar a pessoa, melhor, mais seduzidos ficamos. Isto não é amor, isto é vontade de ganhar, não é vontade de amar. Este amor idealizado é que gera sofrimento. 
Se o amor não é correspondido, deve-se simplesmente deixar a outra pessoa ir embora. Se um amor não correspondido está gerando muito sofrimento, provavelmente não se trata de um amor verdadeiro, sendo apenas uma idealização feita da pessoa, em que alguém se apaixona por aquilo que pensa que o outro é, e não por aquilo que ele realmente é."

Padre Fábio de Melo


domingo, 13 de janeiro de 2013

O caminho que escolhi... o amor!

O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero...Por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver.

-Clarice Lispector-



Te vivo

Não sou muito fã de Luan Santana porque sinceramente acho ele meio chatinho mas, semana passada ficamos dando risada do meu tio ao apreciar a música "Te vivo". E não é que fiquei com a música na cabeça?

Quando me sinto só
Te faço mais presente
Eu fecho os meus olhos
E enxergo a gente 

Pois bem, resolvi procurá-la e prestar atenção na letra (coisa que meu tio estava fazendo) eis que encontro um lindo e emocionante clipe... me apaixonei!

Em questão de segundos
Voo pra outro mundo
Outra constelação
Não dá para explicar
Ao ver você chegando
Qual a sensação 

E a história, linda história de amor é o meu sonho de consumo e que por mim, todas as pessoas deveriam ter na vida, um GRANDE AMOR! Como eu tanto desejo ser merecedora... um, felizes para sempre. Um sonho de estar velhinha desfilando por aí ao lado do meu velhinho, acho tão lindo! 

A gente não precisa tá colado pra tá junto
Os nossos corpos se conversam por horas e horas
Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro,
O quanto se adoram
 

Tenho vontade de parar os casais de velhinhos que vejo nos cinemas, teatros, shoppings, ou seja lá onde for só para perguntar a idade do amor deles... mas consigo me conter e apenas admirar aquela cena que pra mim, é tão linda. Deixa ficar na minha imaginação aquele amor verdadeiro que pela figura de cabeça branca, mãos dadas e olhares completamente cúmplices me fazem sorrir e algumas vezes, chorar... de felicidade e encantamento afinal, o amor não tem idade não é verdade?

Eu não preciso te olhar
Pra te ter em meu mundo
Porque aonde quer que eu vá
Você está em tudo 

Aliás, acredito que a medida que os anos vão passando, a afinidade aumentando, a história cada vez com mais riqueza de detalhes (lutas, filhos, aprendizados, netos, etc...), o amadurecimento do amor só nos leva a crer que sim, aqueles abençoados são frutos de uma alma gêmea, um destino traçado por Deus, não tem outra explicação.

Tudo, tudo que eu preciso
Te vivo 

E já dizia Mario Quintana: Amar é mudar a alma de casa.

Compromisso

Sempre parti do princípio que você só fica com uma pessoa porque quer, porque há amor, paixão, bem querer, comodismo ou seja lá o nome que se queira dar. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, então se resolveu estar junto, assuma o compromisso e respeite a pessoa que você escolheu ter ao teu lado.

A base do compromisso, do estar com alguém é o respeito e a confiança que se é conquistada no dia-a-dia, no conhecer dos detalhes e se encantar e se querer mais... quando não há nenhum dos dois ingredientes, é porque de fato, você não está com a pessoa que julgou ser certa para estar com você. Podemos escolher quem queremos ao nosso lado, quem queremos ver sorrir, admirar dormindo, se encantar ao vê-lo acordar - ainda que todo descabelado com os olhos inchados, comemorar as conquistas, não importa... quando queremos muito estar ao lado de uma pessoa que transforma a nossa vida e completa a nossa felicidade, a caminhada, é apenas um detalhe.

COMPROMISSO é permitir a entrada de uma pessoa em nossa vida
É sonhar junto sem se sentir ameaçado
Marcar um horário sem se sentir controlado
Dividir o espaço sem se sentir invadido
Compromisso não é a falta de liberdade
Compromisso é o exercício da liberdade de estar com alguém!


Desconheço o autor




sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O-B-R-I-G-A-D-A!!!

Hoje é o dia do "obrigado"! Como sou mulher, devemos falar obrigadA, sim, com A no final.

Uma palavrinha que vai ficando esquecida por conta de tanta falta de educação que tem nos cercados mas como a boa educação não se perde em meio a caminho nenhum, me cabe um MUITO OBRIGADA aos que leem o meu cantinho, aos que me elogiam, aos que visitam todos os dias para ler meus posts novos, aos que se identificam com o que quer que eu fale... enfim, obrigada! 

Comemore esse dia agradecendo à Deus por mais um dia, as pessoas por existirem na sua vida, por compartilharem as suas vidas e por te permitir fazer parte da vida delas, agradeça a alguém que te atendeu, seja lá o que for que você tenha solicitado ou comprado, agradeça ao colega de trabalho por algum favor, agradeça... Um obrigada não custa nada para quem fala mas custa muito para quem ouve.

MUITO OBRIGADA!!!!


Inspiração...

Volta em breve pois tirou fériassssssss! 

Confessar
Sem medo de mentir
Que em você
Encontrei inspiração
para escrever... 



Elas e Eles

Sempre adorei falar de amor mas como não sou diferente, amo quando vejo um homem falando sobre amor. O amor quando permitimos, se torna tão lindo. Sabendo aproveitar cada detalhe, cada olhar, cada palavra, o amor nos transformará, completamente.

Acho que todo mundo se derrete com aquele eu te amo tímido, com aquela mensagem algumas vezes breve, mas que fala o suficiente para você sorrir, sentir e ler, várias vezes... Quando o homem se permite, amamos-o ainda mais e, nos transformamos juntos em volta de um sentimento que toma conta de toda a nossa vida e todo o nosso coração.

Fico na internet passeando por vários blogs e não sei onde nem quando achei esse mas passei a segui-lo em todas as redes sociais que tenho e basta ter um post novo pra eu sair correndo para ler. Esse, como falei, é de um homem falando de seu amor. Tão lindooooooo!

Não sou tímida e responderia esse "e-mail carta" com um livro... rsrs

Eu não sei porque eu te amo. Nem me importa saber. Saber o porquê eu te amo tornaria menores todos os outros motivos pelos quais eu poderia te amar, por isso, não me importa. O que me importa é que eu te amo, e você me ama. Sobretudo, porque sei que a sua resposta à essa carta de seiscentas e trinta e seis palavras vai ser um e-mail de menos de 4 linhas, porque você é tímida, mas que vão ser as quatro linhas que eu mais vou ler e reler e reler na minha vida.


Blog entenda os homens - para elas, feito por eles.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Reflexo de si mesmo

Adoro esse tipo de mensagem porque obtenho um incentivo a mais para seguir em frente e nunca desistir dos meus sonhos.

Essa história me fez lembrar do livro: para de se sabotar e dê a volta por cima... Nós e a nossa bela mania de nos sabotarmos com "medo" (que graças a Deus é uma palavra que não existe em meu vocabulário) de arriscar. Nunca ouvi dizer que quem arrisca não é feliz. Como saber se será bom se não arriscar? 


Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Desconheço a autoria


Plante o amor

Tem tanta coisa, tantos detalhes que nos levam a regar a plantinha do amor. Um "eu te amo", como foi o seu dia, saudade de você, um bilhete, uma mensagem, um e-mail inesperado... Com a tecnologia ao nosso favor o que não faltam são detalhes para colocarmos em prática o sentimento, para demonstrarmos e exaltá-los. Amar nunca é demais!

O Amor é igual uma Planta.

Para mantê-lo firme e resistente tem que ser regado aos poucos e só de coisas boas e maravilhosas. Para que, ao passar dos dias, ele possa ir crescendo cada vez mais. E bonito.

Não adianta querer apressar as coisas porque você enchendo uma planta de água todos os dias, ela apodrece. É a mesma coisa que você encher seu coração de expectativas ao amor, mais pra frente ele sofre. E não é pouco.


Fernando Oliveira


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Amor, sinta-o!

O amor é para sentir, curtir, viver... apenas!

Quantas vezes tentei explicar, descrever o que estava sentindo e vi que era impossível. Escrevo sim muito sobre o amor (e diga-se de passagem, são os meus textos mais lidos), sobre o sentimento que toma conta do meu coração a cada "oi amor", a cada "eu te amo", a cada palavra que vira música aos meus ouvidos e isso sim eu tento transcrever, mas descrever o que sinto, não tem como e hoje, ao ler essa frase descobri o porque... porque o amor que eu sinto, foge a todas as explicações, certeza.



Você e a multidão

Amar é você começar a descobrir que, numa multidão, alguém não é multidão. Quando alguém se aproximou de você foi porque você gerou um encanto nessa pessoa. O outro se sentiu melhor quando se aproximou de você. A beleza da totalidade que você tem faz o outro melhor. A primeira coisa que o amor esponsal e conjugal cura são as orfandades que a vida nos colocou.

Padre Fábio de Melo



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Voltei pra perguntar

Que música lindaaaaaaa!

Se eu deixo uma saudade boa para lembrar
o que fica de mim? 


Enfim, começa 2013

É verdade, férias para descansar, relaxar, aproveitar a família, os amigos... masssss como férias acabam, as minhas acabaram e amanhã volto a minha linda e saudosa vida de estagiária corrida e enfim, começo meu 2013 de tantas realizações (com a graça do Papai do Céu).

2013 que te quero tão bem!!!!



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Família, sempre!

Todos os momentos ficam registrados em nossa memória, mas existem aqueles que precisam ser registrados em fotos para que toda vez que você se deparar, revivê-lo exatamente da forma como aconteceu.



AMO minha família e cada dia amo mais. Com o passar dos anos e a maturidade, estou cada dia mais necessitada de viver ao redor deles. Somos barraqueiros, falamos altos, brigamos, discutimos, conversamos, rimos... tudo que uma família, GRANDE FAMÍLIA tem direito e, ainda que a gente não se veja sempre, nos amamos - cada ano mais.




AMO tanto vocês que até vontade de voltar a morar na terrinha me deu para termos mais momentos como esses que em tão poucos dias estamos tendo. Saudades dessa vidinha de família reunida num sábado a noite procurando um lugar para ao menos, bater papo, saudades de um belo churrasco cercado de muita risada e coisa boa... saudade, mesmo que vivendo esse momento que se torna tão especial, ao lado de vocês.




Família, laço eterno!

Me fez lembrar da música que é toque de meu celular para a minha família: Te amo, Família - do meu amado Carlinhos Brown.

"Isso é pra lembrar que o meu amor é todo seu..."


P.S: Vou ficar devendo a versão oficial, tão lindaaaa!


domingo, 6 de janeiro de 2013

Realizar-se

Não há nada melhor nessa vida do que fazer o que se gosta, o que se planeja, o que se quer... uma pessoa realizada torna a vida ao seu redor muito mais interessante porque quando se faz o que se gosta, você se completa, a vida te completa, a sua realização te completa e não há como não ser feliz sendo uma pessoa realizada.

Quando você se conhece e se permite viver em prol do melhor para a sua vida, a pequenez do outro é um mero detalhe, nada tem tanta importância se o que você sabe de si é o que vale. E com isso, o julgamento, a inveja, os poréns da vida, são meramente relevantes.

Acredite em si mesmo!




sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Refletir...

Devemos procurá-lo, enquanto ainda temos tempo.

Em tempos que a vida custa tão pouco ou nada ter Jesus como prioridade é uma saída para vivermos uma vida de Fé e esperança.



O amor e sua validade

O amor terá validade se você não souber como mantê-lo. Como tudo em nossas vidas, precisamos de estímulos, de motivação e assim, viveremos um amor duradouro. Seja na amizade, seja no amor homem mulher, seja no amor fraterno, não importa.

O amor não sobrevive de teorias!

O poder de fazer dar certo está nas nossas mãos.


Dicas sobre o amor ter data de validade:

1ª Dica: De repente, o que era luz se faz sombra. A época do namoro, as trocas de caricias, delicadezas e olhares apaixonados dão lugar à amargura, a aridez dos dias. Esses são sintoma de que o amor não vai bem. Cuidado! 

2º Dica: Evite guardar opiniões que lhe incomodam a respeito de seu parceiro. Esse pequeno sentimento, em pequeno prazo e com o passar dos anos, poderá se tornar o principal motivo para uma grande briga. 

3ª Dica: Não esqueça de cultivar o amor, pois ele é como uma planta. Enquanto cultivada e regada fica forte e bonita, mas se deixada de lado seca e pode morrer. 

4ª Dica: E você tem cultivado a semente do amor?
Se o seu relacionamento amoroso fosse um vaso de flor, como seria este vaso? Um belo buquê ou apenas flores murchas e mirradas? Cultive a semente do amor antes que ele acabe.

5ª Dica: Cuidado! Pois o amor está pedindo socorro.
Existem sintomas que mostram que o amor está doente.
Desconfiança, complexo, ciúmes, mágoa e ressentimentos. Procure eliminar estes sentimentos antes que seja tarde demais.



quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Qual o segredo do amor?

Segredo??? O segredo é amar sem medidas, amar sem preconceito, amar, simplesmente. Dar amor sem esperar nada em troca, por mais difícil que seja isso. 

O amor é único!

Qual o segredo do amor?
O verdadeiro amor não desiste de amar! A força que o mantém assim é a gratuidade. Enquanto continuarmos esperando por um pagamento por nossos gestos de amor, este sentimento será sempre fraco, desiludido e, portanto, desistirá facilmente de tudo e de todos.
Amor que ama, para valer, nunca espera nada em troca: eis a razão de sua força!

Ricardo Sá - Comunidade Canção Nova



Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane