... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

sábado, 30 de março de 2013

Desejo



O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.

Rubem Alves


sexta-feira, 29 de março de 2013

"Abre (uma longa) aspas"

Sem comentários a acrescentar...


Salve, Salvador!!!!!

Uma das cidades mais lindas do mundo, sim, minha amada Salvador!!! Quem conhece sua beleza, se encanta, fica fascinado e com certeza, quer voltar.

464 anos e parece tão jovem... com suas belezas naturais, suas vistas fantásticas, seus pontos mais que turísticos que não nos cansamos de visitar.


Moro em Salvador há anos, vim sem querer vir e hoje, não quero sair daqui por nada (ops, pelos engarrafamentos, sim rsrs).


Parabéns cidade linda e amada que devemos e temos que viver, amar e cuidar.


Tirei essa foto deve ter quase dois anos... postei-a no facebook de Salvador e é super curtida e compartilhada, coisas de Salvador.




"Mês de março em Salvador

O verão está no fim.
Todo o mato está em flor 

E eu me sinto num jardim"


Salvador - Viva
                  Ame
                 Cuide



Assista:



quinta-feira, 28 de março de 2013

Carta de Deus à você!

Embora esteja passando por ótimos momentos na minha vida, aí mesmo é que converso tanto com Deus pois não posso deixá-lo em momento algum, principalmente porque sei que o melhor ainda está por vir.

Procuramos à Deus enquanto há tempo! Nossa realidade não tem sido das melhores e é triste ver o que estamos fazendo com o mundo em que vivemos. Tomamos parte disso antes que seja tarde demais... tarde demais para mudar o rumo das coisas e, da vida.

"Filha ouça essas minhas palavras para ti.
Leia tudo.. Não perca uma só palavra.
Oi filha, quando você acordou, ouvi você resmungar não querendo nem sair da cama para ter que enfrentar mais um dia. E sabe, foi eu que te dei esse novo dia, eu te dei mais um dia para tentar, te dei mais um dia para você alcançar a sua felicidade. Filha, eu vejo tudo o que você faz, seus sorrisos não verdadeiros, essa sua felicidade é uma mascara que esconde dor, desespero, magoas e ninguém vê, mas filha, eu vejo. Eu vejo todas as vezes que você deita na sua cama e me diz: Deus, quando é que vai melhorar? Mas olha filha, vai melhorar, eu prometo. Eu te prometo que vai passar, é só uma fase ruim e eu sei que você é forte para suportar. Vai filha, levante esse seu rosto, quebre essa mascara de falsa felicidade; vá, vai fundo, quebre, pise nessa máscara, pois eu te darei uma que realmente mostrará a sua felicidade e você vai se sentir feliz. Ah filha, eu estou contigo. Todos os dias, em todos os seus momentos, lutas, alegrias. Eu sempre estou contigo, você é minha você é minha pequena. Eu vejo você esperar todo mundo ir dormir para se jogar na cama e se acabar de tanto chorar, e sabe, eu sei o que cada lagrima significa. Eu sei como você fica quando te maltratam, dói o teu coração, não é? Dói o meu automaticamente. Filha, eu tenho visto a sua dor, eu sinto ela junto com você. Eu sei todas as provas que você está passando, mas olha, eu sou contigo. Eu sou o teu Deus, seu melhor amigo. Não chora mais não vai, encontre a sua felicidade comigo, porque eu sou o único que nunca te desamparará, o único que pode tudo por você! Vem, corre pros meus braços. Estou te esperando, eu estou… esperando-te. Eu te amo minha filha, eu quero cuidar te ti, enxugar as suas lágrimas, eu quero transformar esse coração cheio de lágrimas, desespero. Eu te vejo, filha, te vejo sempre chorando. Vem, vem conversar comigo. Eu sei o que você está passando, mas eu quero ver a tua fé; então, vem conversar comigo, vem, desabafe, fale tudo. Eu sou o teu Deus, eu posso te ajudar. Vem se entregue a mim e tenha felicidade em vez de lágrimas e dores.

Com amor, seu Papai.


ENTREGUE TUDO PRA DEUS EM ORAÇÃO E DEIXA ELE FAZER A OBRA QUE PRECISA SER FEITA,NÃO SE ABALE COM AS TEMPESTADES DA VIDA NOSSO DEUS É MUITO MAIOR DO QUE QUALQUER TEMPESTADE E ELE VAI TE FAZER ANDAR SOBRE AS ÁGUAS!"



Perfeito!!!

Nada como uma palavra certa, na hora certa! 

Amei! :)

"Acordei com uma forte ressaca e do lado da cama tinha um copo d’água e duas aspirinas. '-' Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada. O quarto estava em perfeita ordem. Havia um bilhete de minha mulher: - Querido, deixei seu café pronto na cozinha. Fui ao supermercado. Bjs. Desci e encontrei uma mesa cheia, café esperando por mim. Perguntei à minha filha: - O que aconteceu ontem? - Bem, Pai, você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, urinou na cristaleira, fez estragos até chegar no quarto. - E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe? - Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você gritou: NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU CASADO E AMO MINHA ESPOSA!"



quarta-feira, 27 de março de 2013

"Abre aspas"



Pessoas especiais...

Ás vezes a gente só precisa abrir os olhos

para perceber que nós temos pessoas 

muito preciosas ao nosso lado, que a gente

até então não sabia.

Demora o jeito de olhar para as pessoas

que você vai descobrir seus amigos de verdade.


* Pe. Fábio de Melo *



terça-feira, 26 de março de 2013

O que tem de gente sufocada...



Quando dois são... um

Que a gravidez é a coisa mais linda e perfeita do mundo, nunca tive dúvida. Imagina, você, de uma sementinha, gerar um grãozinho de feijão, e depois ir sentindo, vendo e amando aquele serzinho enviado por Deus? Quando desejado então... a espera fica ainda mais saborosa.

Amei e chorei nesse vídeo tanto quanto o pai (besta e chorona que sou) e acho mesmo que quando se ama e tem alguém do seu lado e se recebe uma notícia dessas, tudo muda, tudo fica completo.


O amor se completa e os dois que viraram um, se transformam numa terceira pessoa, pessoa que mudará completamente o rumo daquelas que eram duas vidas e que se transformaram em uma. 




domingo, 24 de março de 2013

...

Por isso que não atropelo nem pretendo atropelar nada!!! 


Só questão de ser...

Acho importante sempre estarmos batendo na tecla sobre a felicidade para que as pessoas não esqueçam o seu verdadeiro sentido. Somos felizes pelo simples fato de estarmos vivos, por comemorar o amanhecer com um lindo nascer do sol, por podermos enxergar e correr atrás das coisas que nos fazem felizes. Já diria a música: felicidade é só questão de ser...

"O tempo todo. Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho. A felicidade não é o resultado da 'casa final', mas a alegria de saber que você a está construindo. É isso que nos faz felizes. Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza."

Pe. Fábio de Melo




D-E-S-C-A-B-E-L-A-D-A!!!

É assim que estou hoje!

Apesar das aulas terem começado há um mês, só hoje senti a pressão de se fazer um TCC, e comecei a acreditar que escrever no blog é loucura porque já não terei mais tempo (meu Deus!!!). Estou escrevendo porque já não aguento mais estudar, o dia foi realmente desgastante... aliás, foi não, está sendo. Já é um novo dia, mas pra mim é como se o sábado ainda não tivesse terminado diante da quantidade de coisas que ainda tenho para pesquisar, fazer e estudar... mas mas mas daqui a poucos meses, terei minha grande recompensa: Enfim, ADMINISTRADORA!!! Êbaaaaaaaaa!

Bom, a boa notícia da semana foi o frio na barriga que tive ao saber que daqui a poucos dias estaremos tirando as fotinhas lindas de beca para o convite da tão sonhada formatura, eita coisa boa de meu Deus!!! Friozinho bom bom bom... ansiedade, boa boa boa.

É, sumindo daqui, chore não, quando tiver um tempinho eu fujo e posto, ao menos, umas fotinhas de reflexão. Ah, claro, se eu não enlouquecer antes hahahahaha

Ao final de tudo, o sabor da vitória! O "sacrifício" em juntar o rico dinheirinho para pagar com tanto esforço a faculdade, os lanches, as cópias... os finais de semana dedicados ao estudo, as noites menos curtas, olheiras, cansaços... tudo isso vale a pena, principalmente por sairmos melhores do que entramos, e pelo menos no meu caso, amando mais ainda a escolha que fiz para a minha vida. 4 inesquecíveis anos, que se transformarão num diploma que fará com que o mercado me olhe de forma diferente que não posso mentir, já me olha. E, me sinto tão feliz, tão orgulhosa por ter podido tudo isso! Como sei que me sentirei naquele momento em que meu TCC, que hoje me deixou com dor de cabeça, será a razão final para que eu tenha em minhas mãos, o diploma de Administradora, profissão que escolhi para ser a minha e, que aprendi a amar em cada detalhe.




... Agora não peça...

... não me faça promessas...

E a gente diz tanta coisa, cala por tanta coisa, mas no fim você acaba percebendo o que deveria ou não ter sido dito e, fica por isso mesmo... Deixando que o tempo discorra sobre aquilo... mas afinal, a vida também é isso. O momento certo de falar e o momento de calar! Momentos em que queremos tanto dizer e o outro não quer escutar ou pelo menos, finge não querer... mas, chega um tempo em que pouco importa o que seria dito, o que deveria ter acontecido ou não, não somos donos do tempo, muito menos da razão. Vivemos aprendendo a cada dia que os dias são únicos, que os momentos são preciosos, que as pessoas passam, ficam, permanecem por horas, meses, dias e anos, mas se for preciso voar, elas voam, voam nos deixando o melhor que deveria ter deixado. O pouco de si, claro, levando o muito ou pouco, de nós!



sábado, 23 de março de 2013

O amor... não é cego!

Li uma certa vez que quem ama conhece todos os seus defeitos e o ama mesmo assim. O amor é isso, saber mais dos defeitos do que das qualidades pois as qualidades chegam primeiro enquanto os defeitos são descobertos no dia-a-dia mas nem isso é capaz de separar um amor que nasceu para durar e ser verdadeiro porque o que é verdadeiro não acaba e se acabar é porque nunca foi amor.

Não "passamos por cima" dos defeitos, apenas aprendemos a lidar com eles, que é muito mais importante quando se quer dividir uma vida com uma pessoa que você deseja que esteja ao teu lado. Os defeitos tornam-se irrisórios diante do amor.

“Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”

O preço de uma lição



"Abre aspas"

Qualquer semelhança, será mera coincidência. 



quarta-feira, 20 de março de 2013

Outono...

Bem-vindo Querido Outono!!!!!

E mais uma estação se inicia, como todas as outras, encantadora ao seu modo. Cada uma com sua particularidade, seu charme, seu encanto e seus desejos... afinal, a cada estação esperamos por algo, por uma mudança, por um estado, por uma natureza que somente aquela estação é capaz de nos oferecer.

Bem-vindo Outono, com seus encantos, cores e valores...



O que te realiza?


Dos relacionamentos que você já teve, 
quais foram as ocasiões em que verdadeiramente 
você foi modificado para melhor?
Será que você é a lembrança 
doida na vida de alguém? 
Será que você já construiu cativeiros?
Ou será que já viveu em algum?
Será que já idealizou demais as situações,
as pessoas e por isso perdeu a oportunidade
de encontrar situações e as pessoas certas?
Sejam quais forem as respostas,
não tenha medo delas.
Perguntar-se é uma maneira interessante
de se descobrir como pessoa,
pois as perguntas são pontes
que nos favorecem travessias.

* Pe. Fábio de Melo *


segunda-feira, 18 de março de 2013

A Inocência

A gente reclama de tanta coisa na vida né? Seria muito bom se passássemos a enxergar pelos olhos de uma criança... :)

A Inocência 

Uma menininha, diariamente, vai e volta andando para a sua escola. 
Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário para a escola.
Com o passar da tarde, os ventos aumentaram, junto com raios e trovões. 
A mãe da garotinha pensou que ela teria muito medo no caminho de volta, e ela mesma estava assustada com os raios e trovões que poderiam amedrontar sua filhinha.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.
Assim, logo logo ela avistou a menininha andando, mas, a cada relampago, a criança parava, olhava para cima e sorria.
Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhando para cima e sorrindo!
Finalmente, a mamãe chamou a menina e perguntou: "O que você esta fazendo?"
A garotinha respondeu:
- "Sorrindo! Deus não para de tirar fotos minhas!!"


Pena que a maioria se sai muito feio nas fotos que Deus tira......... Pelo fato da murmuração


domingo, 17 de março de 2013

"Abre aspas" e crie seu jardim

Quando ouço falar de jardim, especialmente nos posts de Padre Fábio, logo me recordo de seu maravilhoso e marcante livro: Tempo de Esperas, de longe, o melhor livro que já li na minha vida. Acho que devo ter lido umas quatro vezes e, a cada leitura, uma nova compreensão, o que o torna mais marcante.

Padre Fábio, em sua sabedoria infinita, nos mostra o quando é importante cultivarmos um jardim, no livro, Abner incentiva Alfredo a criar, se dedicar, escolher, cuidar de um jardim de verdade, o que até me despertou a vontade de fazer um, mas, enquanto não há tempo para esse cultivo, vou semeando as sementinhas que cuido dentro de mim para que meu jardim cresça e floresça cada instante mais... bonito e belo!

A força, vamos descobrindo diante de cada provação que somos destinados a passar, seja qual for a sua razão. O cultivo, esse, se faz necessário também naqueles pequenos detalhes.



Lance-se para a frente...

Tem passagens na Bíblia que me trazem muitas e muitas reflexões. Acho que são aqueles dias que você talvez precise de uma palavra certa (talvez) ou, dias em que simplesmente te levam aquela reflexão apenas como grande aprendizado. Hoje, essa me fez refletir e até sorrir no momento em que a ouvia:

13Irmãos, eu não julgo já tê-lo alcançado. Uma coisa, porém, eu faço: esquecendo o que fica para trás, eu me lanço para o que está na frente. 14Corro direto para a meta, rumo ao prêmio, que, do alto, Deus me chama a receber em Cristo Jesus.  

Filipenses 3,8-14

Quantas vezes vivemos nossas vidas olhando para trás e deixando de ver o que temos pela frente? O caminho é longo, a jornada muitas vezes não é leve, mas a certeza de que o amanhã será melhor que o ontem depende única e exclusivamente de nós. Como fazer um futuro melhor se vivemos presos ao passado que, querendo ou não, aceitando ou não, passou? Não podemos esquecer: PASSAdo, PASSOu. O futuro é muito mais do que isso, que seja melhor, depende de você fazê-lo. :)


Uma bela imagem, diz tudo!

Quando uma bela frase é tudo o que você precisava para demonstrar seu sentimento... 



quinta-feira, 14 de março de 2013

E, dia da poesia!

Sempre gostei de poesias... o fato de ser romântica só aumentou a minha paixão por poesias que sem dúvida, nos diz muito.

Não tenho um poeta ou poetisa preferido, divulgo à palavra que toca a minha alma, que me encanta e me transforma, me fazendo viajar para um universo indecifrável.

Parabéns aos que brincam com o alfabeto, transformando vidas e tocando corações. :)



Uma poesia que AMO:

Soneto de Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure
Vinícius de Moraes



14 de Março - Dia dos Animais

Na semana em que o Papa foi eleito, o Francisco I, nome do santo protetor dos animais - seres enviados por Deus para melhorar a saúde de quem está debilitado, para curar a tristeza de quem sofreu alguma perda, para proteger, cuidar e brincar com nossas crianças, enfim, para receber e dar amor aqueles que querem compartilhar, comemoramos o dia dos animais. E tudo é motivo para comemorar e, amar! Comemoro o dia do presente mais lindo que ganhei na vida, do cão mais amado, lindo e fofo do mundo, que é meu, mô Bu!

Quando era pirralha, sempre amei elefantes... ah, como queria um! Masssss, é um tantinho grande pra se criar no quintal, no quarto, na casa né? Me contentei em tê-lo em pelúcia, em fotos e no zoológico, bem cuidados, enormes e lindos.



Os animais vieram para dar cor a vida e alegrar os dias que as vezes se fazem de cinza mas que, com eles, se tornam bastante coloridos.

Só quem se permite essa troca de amor para saber o significado dessa foto que me encantei. Adote um animal, retire-o das ruas e transforme a sua vida, permita essa mudança, vai valer a pena.




Vamos pensar um pouco...

Adoro quando acho esses textos que nos levam a reflexão. Ainda que a gente leia sem intenção nenhuma, ao terminar, certamente você vai tirar algo proveitoso. 

Temos a mania de julgar o outro sem termos noção do que se passa em suas vidas. Não temos esse direito, assim como o outro não tem direito de nos julgar. Dar uma segunda, terceira, quarta chance e "olhada" muitas vezes nos faz enxergar aquilo que o outro tem de melhor a nos oferecer e, aí sim, descobrimos que o que julgávamos era o puro preconceito do "primeiro olhar", do "não gostei", do "não foi com a cara".

Dê uma segunda chance para o outro lhe mostrar o que tem de bom a oferecer, afinal, todos nós temos um lado bom e um lado ruim, o que deixamos florescer só depende de nós.


Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado a uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado, o mais rápido possível, mudou de roupas e foi diretamente para o bloco cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala  de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você tomou todo esse tempo para vir, não sabia que a vida de meu filho está em perigo... você não tem senso de responsabilidade??"
O médico sorriu e disse: "Desculpe, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada... E agora, eu gostaria que você se acalma-se para que eu possa fazer o meu trabalho"
"Me acalmar? E se fosse seu filho quem estivesse nesta sala agora, você estaria calmo? Se o seu filho fosse agora o que estivesse morrendo?" Disse o pai irritado
O médico sorriu novamente e respondeu:. "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia "Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus" Os médicos não podem prolongar a vida. Vou interceder por seu filho, vamos fazer todo o possível pela graça de Deus "
"Dar conselhos quando não estamos em situação é tão fácil", murmurou o pai.
A cirurgia levou algumas horas, depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo!"
E sem esperar por uma resposta do pai, com muita pressa olha para o relógio e foge. Ao mesmo tempo que vai, ele disse: "Se você tiver alguma dúvida, pergunte a enfermeira!"
"Por que é tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para eu pedir mais informações sobre o estado do meu filho"
E a enfermeira, cheia de lágrimas pelo seu rosto:
"O filho do Dr. morreu ontem em um acidente de estrada, o médico estava no cemitério quando você chamou para realizar a cirurgia do SEU FILHO. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele correu para terminar o sepultamento de seu filho."
Não julgue as pessoas, você não sabe qual é a realidade delas...
Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela.
"Se você ler esta mensagem, clique em Compartilhar, para que outras pessoas possam vê-la e refletir sobre isso."



quarta-feira, 13 de março de 2013

Seja e pratique o bem

Amei o Evangelho de hoje! 

Seria tão bom se as pessoas vivessem acreditando nisso... pelo menos teríamos pessoas menos egoístas, com melhor caráter, mais solidárias e boas, não só de alma mas como de coração.

Está escrito e, ainda que você não pratique o bem pensando nisso, na vida o que levamos, o que praticamos, o que doamos é um reflexo que, quando doado, levado, praticado de uma forma não tão legal, só piora para nós. Uma vida leve, é muito mais feliz e melhor aproveitada do que essas pessoas que só pensam no mal, só querem o mal, só desejam o mal.

Evangelho (João 5,17-30)

29aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.
30Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.



domingo, 10 de março de 2013

Amor, lindo amor!



Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
desconhecido

"Abre aspas"

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!!!!!

Arriscar, sempre!


Paixão passa, o amor fica!


Acho que é difícil se enganar sobre o que é a paixão e sobre o que é o amor, não tem como. Apesar de que no amor deve existir sempre a paixão, para que não se caia na rotina porque a paixão é aquele fogo, desejo eterno que no amor, se estabiliza.

"Paixão só aprendeu a ficar
por pouco tempo. O amor gosta 
mesmo é de permanecer a vida inteira."

* Pe. Fábio de Melo *



sábado, 9 de março de 2013

Saudade...

Eis que surge um novo texto do meu mais querido e atual escritor, Fernando Oliveira. Tão jovem e com um dom espetacular!!!!

O texto fala de saudade, descreve coisas que você certamente já viveu. O mais engraçado é que apesar de amar aquele texto, me identifiquei somente com a primeira parte, divido-a (assim como o texto) com vocês:

"Por mais que a gente tente, por mais que a gente diga para nós mesmo, a saudade vai estar presente de qualquer jeito. Em todos os momentos haverá uma saudade de algo. Uma saudade disso. Uma saudade daquilo. Sentimentos são assim, eles invadem, dominam a gente de uma forma tão insuspeitável, que por mais que a gente tente, não conseguimos controlar."

Fernando Oliveira - Um Dia de Saudade




"Abre aspas"

... Por isso, doe sempre o que você tem de melhor. O que doamos, ajuda o que recebemos. A forma com que o outro nos trata é um retrato do que permitimos que façam, são as permissões que fazem a diferença, então, só nos resta doar o que temos de melhor, sempre.

"A mente se enriquece com aquilo que recebe.
O coração com aquilo que dá."

Victor Hugo


Desejo-lhe o suficiente

Desejo o suficiente para que minha vida continue no rumo maravilhoso que está tomando. Desejo o suficiente para mim e para você...

"Desejo-lhe o suficiente.

Recentemente, ouvi uma mãe e sua filha em seus últimos momentos juntos nos aeroporto, quando a partida da filha tinha sido anunciada. De pé perto do portão de segurança, elas se abraçaram e a mãe disse "Eu te amo e desejo o suficiente." A filha respondeu: "Mãe, nossas vidas juntas tem sido mais que suficiente. Seu amor é tudo que eu sempre precisei. Desejo-lhe suficiente também, mãe." Elas se beijaram e a filha partiu.
A mãe foi até a janela onde eu estava sentado. Parado ali, eu podia ver que ela queria e precisava chorar. Tentei não me intrometer em sua privacidade, mas ela me acolheu perguntando: "Você já disse adeus a alguém sabendo que seria para sempre?" "Sim, já", eu respondi. "Perdoe-me por perguntar, mas por que isso é um adeus para sempre?" "Bom, eu estou velha e ela mora tão longe. Tenho desafios pela frente e a realidade é que a próxima viagem de volta será para o meu funeral", disse ela.

Quando você estava se despedindo, eu ouvi você dizer: " Desejo-lhe o suficiente." Posso perguntar o que isso significa? "

Ela começou a sorrir.

"É um desejo que tem sido passado de outras gerações. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo."

Ela fez uma pausa e olhou para cima como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.

Quando dizemos "Desejo o suficiente" estamos desejando à outra pessoa que tenha uma vida cheia de coisas boas o suficiente para sustentá-las ". Em seguida, voltando-se para mim, ela compartilhou o seguinte, recitando-lo da memória:

Desejo-lhe sol o suficiente, para manter suas atitudes brilhantes.

Desejo-lhe chuva o suficiente, para apreciar o sol mais ainda.

Desejo-lhe felicidade o suficiente, para manter seu espírito vivo.

Desejo-lhe pequenas dores o suficiente, para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.

Desejo-lhe que ganhe o suficiente para satisfazer seus desejos.

Desejo-lhe que perca o suficiente, para apreciar tudo que possui.

Desejo-lhe que tenha "olá" o suficiente te acompanhando até o seu último adeus."

Ela, então, começou a chorar e foi embora.

Dizem que levamos um minuto para encontrar uma pessoa especial. Uma hora para apreciá-las. Um dia para amá-las. E uma vida inteira para esquecê-las."




Passou...

‎"O tempo que passou, passou. A fase que pulamos vai ter que ficar para trás. É um grande erro querer nadar contra a correnteza do tempo. Se não pudemos aproveitar aquilo que passou, devemos nos focar em fazer melhor na fase em que estamos no tempo presente, mas não somente o tempo, mas tão importante quanto seja a intensidade. Não há como viver hoje aquilo que era para ter sido vivido ontem, assim como não iremos conseguir viver amanhã o que deveria ter sido feito agora." 


Frederico Elboni



sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher - meu dia!!!!

São tantas as mensagens, ligações, beijos, abraços e felicitações que realmente eu ME SINTO!!! Mas vamos combinar, não tem como não se sentir né? 

Mulher é tanta coisa em uma só... somos guerreiras e sensíveis, batalhadoras e vaidosas, choramos e sorrimos com a mesma facilidade, engravidamos, cuidamos de casa, trabalhamos feito loucas e ainda temos tempo para estarmos sempre lindas e impecáveis. Isso tudo é... ser mulher!!!

AMO ser mulher e se um dia tivesse a oportunidade de escolher, ainda assim, teria escolhido ser mulher. :)

Desejo à todas aquelas mulheres que fazem parte da minha vida, um lindo e feliz Dia Internacional da Mulher que para mim, são todos os dias afinal, cada dia tem o seu encanto. Não permitam ser, nem ter, menos do que merecem!!!

Parabéns aos homens que tem aquela mulher maravilhosa para chamar de sua. Saibam tê-la, reconquistá-la e amá-la como se ela fosse a única da sua vida pois nascemos para sermos completas e o amor, o cuidado, o respeito, a amizade, lealdade e fidelidade completam a vida de toda e qualquer mulher.

"Uma mulher tem que ter alguma coisa além da beleza,
Qualquer coisa feliz
Qualquer coisa que ri
Qualquer coisa que sente saudade....". 


Vinicius de Morais 


Sei não mas essa administradora é a minha cara. Identificação total! haha



O aprimorado da vida ainda insiste em nascer dos contrários.
As mulheres sabem mais sobre isso.
Elas experimentam na carne o destino de serem como 
Deus, em pequenas partes.
Geram o mundo, embalam os destinos e entrelaçam
num mesmo tecido as cores da fragilidade e da força.
Elas são de aço.
Elas são de flores!!

* Pe. Fábio de Melo *




Tu és divina e graciosa
Estátua majestosa
No amor!
Por Deus esculturada
E formada com ardor... 



Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane