... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O amor, é o mais importante!

Já li essa história há um tempo e acredito até ter postado aqui... hoje, passeando nas redes sociais, vi o vídeo. Relutei em clicar no play porque amo as histórias de amor e como católica e crente que sou, acredito que o que Deus une, o homem não separa. Assim como desejo que seja meu casamento... felizes para sempre! Felizes nos mínimos detalhes, até na rotina, que pode se tornar gostosa, só depende de nós.

É, relutei mas de nada adiantou porque agora, cara inchada de tanto chorar, acabo de assisti-lo no desejo de que tantos e tantos casais que pensam numa separação, seja ela por qual motivo for, assistam-o porque, como me lembrou o filme "A Prova de Fogo" em que ele luta por mais de 40 dias para mudar os rumos do casamento e salvá-lo e no final, crendo em Deus que os uniu, consegue salvar aquele a quem jurou diante de Deus e dos homens: até que a morte nos separe!

Mas a verdade é que as vezes é mais fácil correr atrás do rabo de saia na rua, das tantas mulheres disponíveis e oportunistas que esbarram no caminho de qualquer um, é fácil culpar a rotina porque você não soube lidar com ela, é fácil achar a da rua mais bonita do que a que dedicou anos, dias, horas, minutos, segundos de sua vida à você! É fácil, mas com certeza, menos prazeroso do que lutar por aquele juramento que um dia o levou ao "felizes para sempre". 


Bom, defesas a parte, a história émuitolinda... super recomendo!

"Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir"




terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Som do Coração

Tenho o costume de postar textos lindos encontrados na net e claro, escrever coisas da minha cabecinha cheia de devaneios (rs) afinal, o intuito do meu blog é justamente esse, "devaneiar" (sim, essa palavra não existe! rs), compartilhar coisas que gosto e que me fazem bem.

Fui presenteada por esse texto, como sou sempre por textos belíssimos e encantadores, tal qual o escritor que expôs em palavras, aquilo que vai no coração. Um amigo que o Sopariedade me deu... pessoa encantadora e de uma sensibilidade vista por tão poucos pois um homem sensível não se mostra tão facilmente, mas assim é Rô, meu querido, Rodrigo Vieira.

Obrigada, amore!!!

O Som do Coração

Incerteza que nos leva de encontro ao que queremos, seja para um lugar de encontro ao amor, seja de encontro à solidão... Mas para sabermos onde encontrá-lo, temos que buscá-lo, senti-lo... Por muitas vezes a decepção, a mágoa, a dor, nos fazem nos fechar em nosso mundo, e esquecemos-nos de escutar o som de nossos corações...
Falar de frustrações, de medos, julgarmos, é mais fácil, difícil é encará-los de cabeça erguida, e tentar lutar pelos nossos objetivos, mesmo quando achamos que estamos no fundo do poço, é nessa hora que essas mágoas, frustrações, decepções, nos ajudam a amadurecer.
Ás vezes tenho medo, sinto um frio na alma, mas o amor me ajuda a superar isso de uma forma plena e consciente. Por mais que seja difícil, por mais que tudo pareça sem rumo, ao escutar meu coração, eu me levanto, e luto.
Sofrimento é muito opcional, ao nos entregarmos a ele, sofremos, mas se nos apegarmos a felicidade, ao percebermos que estamos aqui de passagem, ao sabermos que estamos vivos, podemos conseguir tudo que almejamos.
Se a vida fosse repleta apenas de coisas boas, ao nos depararmos com situações diversas, não saberíamos lidar com isso, por isso sou um eterno defensor da busca à felicidade, mesmo que para isso aconteça um pouco de sofrimento.
A vida é tão simples para aqueles que sabem dar valor aos pequenos detalhes, aos pequenos momentos que se transformam em grandes e inesquecíveis passagens da vida.
A maior lição de vida é correr atrás de nossos sonhos... Como sempre... prefiro acreditar no amor, nesse sentimento tão puro e sincero, a viver amargurado.
Nunca deixe de viver um grande amor por medo de tentar, viva-o intensamente, ao invés de viver sem saber se poderia ter dado certo.


sábado, 5 de outubro de 2013

"Abre aspas"

Quando as palavras se tornam supérfluas...


Amor, sempre, amor!

O amor por si só não se basta por isso devemos amar alguém que seja a nossa extensão, nos amando em primeiro lugar e tendo uma continuidade naquele que o nosso coração escolheu, sobretudo, no cuidado um com o outro, assim como o respeito mútuo que é a base de uma relação que pode durar uma vida inteira.

Os componentes para uma relação perfeita e saudável são muitos, acredito eu que a maturidade do amor seja a maior delas, já que com o tempo, você consegue sentir um equilíbrio e controle do antes, durante e o depois... confuso? Talvez! Assim como às vezes é o amor. 

Goste de alguém que te ame, alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura; 
Goste de alguém que te espere até o final, de alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que enxugue tuas lágrimas;
Que te abrigues quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso.
Goste de alguém que volte para conversar depois da briga, depois do desencontro. De alguém que caminhe junto a ti, que seja companheira, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões.
Goste de alguém que te ame.
Não goste apenas do amor.
Goste de alguém que sinta o mesmo por vc.
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida.
Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um.
Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele.
Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos responsavelmente. 
Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles.
Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha preenche o buraco que nós cavamos.
A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.
Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades.
Só quem se ama pode encontrar em sua vida UM AMOR DE VERDADE!


Quem pode querer ser feliz
Se não for por amor 


A música trilha sonora do post não dá pra ser anexada o vídeo, então deixo o link para que você desfrute dessa lindeza de música e voz.

Desenho de Giz - Ellen Oléria

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane