... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Para Sempre - Como todo amor deveria ser!

E, com a cara inchada de tanto chorar (novidade nenhuma para mim) eis-me aqui para falar sobre "Para Sempre".

Como também não é novidade sobre mim, o meu vício, amor, paixão pelos livros me fazem "cometer loucuras"... quais? Comprar milhões deles para dar forma à minha biblioteca. É verdade, já me prometi há milhões de anos que vou parar de comprar pelo menos para ler os tantos novinhos que tenho mas a verdade é que ainda não consegui e, nessas minhas teimosias contra mim (meio estranha essa frase mas vamos lá) que me entreguei à mais uma promoção de livros e adquiri "Para Sempre". Ah, sem dúvida a melhor aquisição dos últimos livros! Que livro L-I-N-D-O!!!

Kim e Kricktt Carpenter se conhecem, se apaixonam, se amam e se casam em mais ou menos um ano e, com dois meses de casados, sofrem um acidente onde Kricktt perde a memória e assim começa a mais linda história de amor vista e lida em todos os tempos. E sabe o que é mais lindo? A história é VERÍDICA! Ah, o amor!!! Tão lindo para quem vive, viveu e SABE amar porque amar, saber amar verdadeiramente, com certeza, é para poucos.

Kricktt só não recupera a parte da memória que contém Kim mas desde o momento do acidente até os dias de hoje, ele nunca deixou de amá-la e, por sofrer ao lado daquela que ele jurou ser "para sempre", por não ter a mulher que ele se casou e declarou amor eterno, lutou dia-a-dia para que sua memória fosse recuperada, mas não aconteceu e mesmo assim, ele decidiu reconquistá-la para mostrar o quanto aquele "para sempre" seria possível. Kim criou uma nova história para não deixar morrer a linda "velha" história deles.

Li o livro em três dias e sorri ao final ao saber que, ainda que ela não tenha recuperado o passado ao lado daquele que seria seu amor eterno, foi criada uma nova lembrança de momentos que, à partir dali, se fariam eternos.

Cacei o filme para me deslumbrar ainda mais com aquela inspiradora história de amor que virou notícia no tabloides americanos e transformou a vida daquele casal (mais uma vez), mas apesar da decepção de ser completamente diferente do livro, a história é linda ainda assim. Por mim, o livro além de ser mais rico mostra um amor digno de livros e para mim, humana e eterna romântica, parece história de novela principalmente porque TUDO o que ele fez por ela e para ela é muito mais esperado por nós mulheres (não estou sendo feminista, que fique claro!) do que por homens mas essa visão dele de homemsensíveledefamília só me mostra do quanto vale à pena acreditar que o amor existe, que o amor fiel existe, que os juramentos existem e que os homens que amam tanto quanto nós EXISTEM.

Super recomendo!!!


Contrários, a música mais linda que Padre Fábio fez, a música que toca a minha alma cada vez que ouço, de uma forma diferente e especial e cabe muito na história do livro. 

Que o perto tem distâncias
Que esquerdo tem direito
Que a resposta tem pergunta
E o problema solução
E que o amor começa aqui
No contrário que há em mim
E a sombra só existe quando brilha alguma luz. 


Link do filme:


2 comentários:

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane