... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Amizade: o amor verdadeiro!

Um amigo postou esse vídeo e confessou seu choro... claro que corri pra apertar o play e, não me arrependi. Que vídeo lindo!!!!!

Uma pequena mostra de amor, amizade e valores, principalmente numa época em que os valores não existem, que as amizades são por interesse e que o amor é tratado como uma coisa secundária ou em muitos casos, terciária. 

A pequena e doce órfã cria uma ligação com seu novo amiguinho que tem paralisia cerebral e tenta trazê-lo para seu mundo de criança. Mesmo com suas limitações, ele consegue ser criança ao lado da amiguinha fiel e verdadeira. 

Feliz daquele que tem AMIGOS!!!


Agradeço à Deus por ter na minha vida amigos com quem posso contar, seja qual for o momento. Pessoas que amo e que sei que estarão ao meu lado sempre e para sempre. 


Se quiser, ative as legendas no cantinho direito, perto do ícone para estender a tela. :)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tudo que você quiser

Sabe aquela música que você ouve e não quer mais parar de ouvir? Pois bem, me despindo da máscara do preconceito, ontem fui apresentada a "Tudo que você quiser" de Luan Santana e... AMEI!!!

Pois é, você leu bem LUAN SANTANA! Permita-se se despir do preconceito e presta atenção à letra que muitas músicas dele tem e acredite, umamaislindaqueaoutra. Uma vez foi o bastante para me viciar e não querer tirá-la do repeat. Luan arrasa nas suas baladinhas românticas a exemplo de "Te Vivo" que para mim é perfeita. 

"Tudo que você quiser" traz a reflexão do amor sem valor. Você ama a pessoa, reconhece o que ela é mas só dá valor depois que a perde (será que o ser humano nunca vai aprender a dar valor enquanto tem ao lado?). Uma música como tantas outras que aborda o mesmo tema, o da valorização pós perda... um tanto tarde demais, não?

Enfim, o trocar tudo pra te ter aqui não é o suficiente pra trazer a pessoa de volta, sobretudo a depender de qual foi a história. Tudo bem, você ouvir "e se você quiser, te dou meu sobrenome" um pedido velado de casamento é capaz de fazer tremer e amolecer qualquer coração de pedra principalmente porque no alto do meu romantismo, acredito que toda mulher deseja um dia se casar, não importa a forma nem o lugar mas se preparar para entregar-se de corpo e alma para o amor de sua vida que estará à sua espera no altar, é muito, muito mais do que "dar o sobrenome". Mas vamos parar de sonhar porque eis aqui uma música que nos leva a refletir sobre todas essas vertentes que afirmo: não sou boa conselheira, PRINCIPALMENTE quando se fala de amor.

Já perdi a conta de quantas vezes, inclusive nesse momento em que minha cabecinha fervilhante desabafa esse texto, ouvi essa música. MUITO LINDA!!!!


Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você, te dou meu sobrenome 




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Amar-se, para amar

Ah Padre Fábio, como o senhor é sábio!

E Deus quando foi agraciado com a vontade de Padre Fábio servi-lo, pensou: farei dele o melhor que ele pode ser. E assim, o é!

Passeando pelo youtube e procurando algum título que me despertasse a curiosidade, eis que me deparo com "Amar-se, para amar". Não que eu não me ame, me amo e muito e, com o tanto que "apanhei" na vida, aprendi a me amar cada vez mais... em primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar, depois vem os demais. Mas como na vida nada é por acaso, fui atraída para esse vídeo que me deixou leve depois de assisti-lo.

Em tempos de relações vazias ou quase relações, uma grande reflexão do que queremos e do que estamos buscando para nossas vidas é e sempre será muito bem-vinda.


É no gesto de amar e ser amado, que o 
ser humano se reconcilia com suas indigências. 
Então compreendo: Amar faz sentido! 

(( Pe. Fábio de Melo ))


Amar-se, para amar. Desfrute, delicie-se!


domingo, 16 de fevereiro de 2014

Para Sempre - Como todo amor deveria ser!

E, com a cara inchada de tanto chorar (novidade nenhuma para mim) eis-me aqui para falar sobre "Para Sempre".

Como também não é novidade sobre mim, o meu vício, amor, paixão pelos livros me fazem "cometer loucuras"... quais? Comprar milhões deles para dar forma à minha biblioteca. É verdade, já me prometi há milhões de anos que vou parar de comprar pelo menos para ler os tantos novinhos que tenho mas a verdade é que ainda não consegui e, nessas minhas teimosias contra mim (meio estranha essa frase mas vamos lá) que me entreguei à mais uma promoção de livros e adquiri "Para Sempre". Ah, sem dúvida a melhor aquisição dos últimos livros! Que livro L-I-N-D-O!!!

Kim e Kricktt Carpenter se conhecem, se apaixonam, se amam e se casam em mais ou menos um ano e, com dois meses de casados, sofrem um acidente onde Kricktt perde a memória e assim começa a mais linda história de amor vista e lida em todos os tempos. E sabe o que é mais lindo? A história é VERÍDICA! Ah, o amor!!! Tão lindo para quem vive, viveu e SABE amar porque amar, saber amar verdadeiramente, com certeza, é para poucos.

Kricktt só não recupera a parte da memória que contém Kim mas desde o momento do acidente até os dias de hoje, ele nunca deixou de amá-la e, por sofrer ao lado daquela que ele jurou ser "para sempre", por não ter a mulher que ele se casou e declarou amor eterno, lutou dia-a-dia para que sua memória fosse recuperada, mas não aconteceu e mesmo assim, ele decidiu reconquistá-la para mostrar o quanto aquele "para sempre" seria possível. Kim criou uma nova história para não deixar morrer a linda "velha" história deles.

Li o livro em três dias e sorri ao final ao saber que, ainda que ela não tenha recuperado o passado ao lado daquele que seria seu amor eterno, foi criada uma nova lembrança de momentos que, à partir dali, se fariam eternos.

Cacei o filme para me deslumbrar ainda mais com aquela inspiradora história de amor que virou notícia no tabloides americanos e transformou a vida daquele casal (mais uma vez), mas apesar da decepção de ser completamente diferente do livro, a história é linda ainda assim. Por mim, o livro além de ser mais rico mostra um amor digno de livros e para mim, humana e eterna romântica, parece história de novela principalmente porque TUDO o que ele fez por ela e para ela é muito mais esperado por nós mulheres (não estou sendo feminista, que fique claro!) do que por homens mas essa visão dele de homemsensíveledefamília só me mostra do quanto vale à pena acreditar que o amor existe, que o amor fiel existe, que os juramentos existem e que os homens que amam tanto quanto nós EXISTEM.

Super recomendo!!!


Contrários, a música mais linda que Padre Fábio fez, a música que toca a minha alma cada vez que ouço, de uma forma diferente e especial e cabe muito na história do livro. 

Que o perto tem distâncias
Que esquerdo tem direito
Que a resposta tem pergunta
E o problema solução
E que o amor começa aqui
No contrário que há em mim
E a sombra só existe quando brilha alguma luz. 


Link do filme:


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Só TU

"Do nada" (que nada é por acaso), parte desse lindo poema veio em minha cabeça... tão lindo, tocante e forte ao mesmo tempo.

Um rude contraste...

(( Só TU ))

Dos lábios que me beijaram
Dos braços que me abraçaram
Já não lembro, nem sei...
São tantos os que me amaram!
São tantos os que eu amei
Mas tu - que rude contraste!
Tu, que jamais me beijaste,
Tu, que jamais abracei,
Só tu, nesta alma ficaste,
De todos os que eu amei.

Paulo Setúbal 



Tudo novo, de novo!

Há tempos venho ensaiando escrever, escrever, escrever... tanta coisa aconteceu na minha vida desde a última postagem, exatos três meses atrás. A vida muda, tudo muda o tempo todo, não? Mas talvez seja essa a singularidade de cada ser humano... mudanças! As mudanças são os ciclos que se renovam, graças à Deus!

E meus ciclos se renovaram... completamente!

Bom, mudanças à parte, o que fica são os aprendizados da situações vividas e a nova página a ser escrita, a ser vivida linda e intensamente. É essa a minha vontade de 2014, viver cada dia intensamente, seja ele como for.



Breve...



Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane